
95% das empresas pretendem continuar investindo na Creator Economy
A Creator Economy está – e continuará – em alta pelos próximos anos. Isso porque 95% das marcas entrevistadas durante um estudo conduzido pela BrandLovrs pretendem aumentar ou manter o atual investimento na modalidade, mesmo com metade das organizações reportando desafios ao trabalhar com criadores de conteúdo.
Neste panorama, os números indicam que a maior dificuldade, enfrentada por 75% das empresas, é contratar os creators certos, que se alinhem genuinamente com os valores e a estética da marca. Em seguida, 38% das marcas apontam a qualidade do conteúdo como uma preocupação.
Destacam-se, também, preocupações como a mensuração do retorno sobre o investimento (ROI) (29%), a gestão do relacionamento com os criadores (15%) e as burocracias jurídicas e financeiras que envolvem as parcerias nesta modalidade.
Na avaliação de Rapha Avellar, CEO e fundador da BrandLovrs, os dados apontam que há muita oportunidade para marcas e creators alavancarem seus resultados, e a tecnologia tem um papel fundamental para tornar escalável a colaboração entre os anunciantes e os produtores de conteúdo.
Atualmente, no país, as mulheres lideram o ranking de influencers mais buscados pelas empresas. Também é notável a crescente relevância dos micro e nanoinfluenciadores, apontados como excelentes pontes de conexão entre marcas e públicos nichados, fora do alcance da bolha publicitária comum.
Fonte: Mundo do Marketing
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts

Sou Mãe, e Agora? Desafios e transformações na nova realidade materna
Em meio às tradicionais homenagens



Planejamento de carreira: Como organizar o seu futuro profissional?
O mercado de trabalho está

Documentário celebra 40 anos do Mamulengo Presepada com exibição gratuita no Cineclube Mapati
O universo encantado do mamulengo

Vem aí o 2º Prêmio Candango de Literatura voltado para todo o mundo lusófono
O Prêmio Candango de Literatura

Um panorama da inteligência artificial generativa no Brasil e no mundo: assista a evento online gratuito da USP
Se você deseja compreender melhor

Pesquisa aponta as 50 aplicações da IA generativa mais utilizadas no marketing
A inteligência artificial generativa deixou

Brasília faz 65 anos e celebra história nos espaços de memória
Brasília é a grande protagonista

Por que você procrastina? Seu cérebro e suas emoções são as peças-chave, afirma especialista
A cena já é conhecida:

CLDF recebe exposição “Alma Negra Viva!”
Nesta terça-feira (15), às 19h,

Personal IA? Por que orientações de exercícios via Inteligência Artificial podem ser perigosas?
O avanço das inteligências artificiais


Via Sacra de São Sebastião, em Brasília, chega à 33ª edição
Nesta Sexta-feira Santa, 18 de