95% das empresas pretendem continuar investindo na Creator Economy

A Creator Economy está – e continuará – em alta pelos próximos anos. Isso porque 95% das marcas entrevistadas durante um estudo conduzido pela BrandLovrs pretendem aumentar ou manter o atual investimento na modalidade, mesmo com metade das organizações reportando desafios ao trabalhar com criadores de conteúdo.

Neste panorama, os números indicam que a maior dificuldade, enfrentada por 75% das empresas, é contratar os creators certos, que se alinhem genuinamente com os valores e a estética da marca. Em seguida, 38% das marcas apontam a qualidade do conteúdo como uma preocupação.

Destacam-se, também, preocupações como a mensuração do retorno sobre o investimento (ROI) (29%), a gestão do relacionamento com os criadores (15%) e as burocracias jurídicas e financeiras que envolvem as parcerias nesta modalidade.

Na avaliação de Rapha Avellar, CEO e fundador da BrandLovrs, os dados apontam que há muita oportunidade para marcas e creators alavancarem seus resultados, e a tecnologia tem um papel fundamental para tornar escalável a colaboração entre os anunciantes e os produtores de conteúdo.

Atualmente, no país, as mulheres lideram o ranking de influencers mais buscados pelas empresas. Também é notável a crescente relevância dos micro e nanoinfluenciadores, apontados como excelentes pontes de conexão entre marcas e públicos nichados, fora do alcance da bolha publicitária comum.

Fonte: Mundo do Marketing

Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais

Facebook
Telegram
LinkedIn
WhatsApp

Quem somos

A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.

Leia mais posts

Siga as redes sociais

Rolar para cima