
95% das empresas pretendem continuar investindo na Creator Economy
A Creator Economy está – e continuará – em alta pelos próximos anos. Isso porque 95% das marcas entrevistadas durante um estudo conduzido pela BrandLovrs pretendem aumentar ou manter o atual investimento na modalidade, mesmo com metade das organizações reportando desafios ao trabalhar com criadores de conteúdo.
Neste panorama, os números indicam que a maior dificuldade, enfrentada por 75% das empresas, é contratar os creators certos, que se alinhem genuinamente com os valores e a estética da marca. Em seguida, 38% das marcas apontam a qualidade do conteúdo como uma preocupação.
Destacam-se, também, preocupações como a mensuração do retorno sobre o investimento (ROI) (29%), a gestão do relacionamento com os criadores (15%) e as burocracias jurídicas e financeiras que envolvem as parcerias nesta modalidade.
Na avaliação de Rapha Avellar, CEO e fundador da BrandLovrs, os dados apontam que há muita oportunidade para marcas e creators alavancarem seus resultados, e a tecnologia tem um papel fundamental para tornar escalável a colaboração entre os anunciantes e os produtores de conteúdo.
Atualmente, no país, as mulheres lideram o ranking de influencers mais buscados pelas empresas. Também é notável a crescente relevância dos micro e nanoinfluenciadores, apontados como excelentes pontes de conexão entre marcas e públicos nichados, fora do alcance da bolha publicitária comum.
Fonte: Mundo do Marketing
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts




JOVENS NA CULTURA DO MEDO E DA INFORMAÇÃO SEM FILTROS
Dra. Renata Esotico, especialista em

Momento Lux comemora 2 anos com evento marcante no RJ
Na sexta-feira, 23 de maio,

NAB 2025: a IA está transformando a produção, o conteúdo e o modelo de negócios das rádios
A inteligência artificial deixou de

Tendências para o MKT de Influência em 2025
Não é de hoje que



Retail Media e Consumo Consciente: como o consumidor está moldando o futuro do varejo
A APAS Show 2025 trouxe

CLDF abre inscrições para 6ª Semana Legislativa pela Mulher
A Câmara Legislativa do Distrito

Inscrições para o Cross Urbano CAIXA no Guará (DF) terminam na terça-feira (20)
O circuito de corridas de


Como a comunicação orientada por dados pode transformar estradas em sistemas inteligentes?
Como a inteligência veicular e