
95% das empresas pretendem continuar investindo na Creator Economy
A Creator Economy está – e continuará – em alta pelos próximos anos. Isso porque 95% das marcas entrevistadas durante um estudo conduzido pela BrandLovrs pretendem aumentar ou manter o atual investimento na modalidade, mesmo com metade das organizações reportando desafios ao trabalhar com criadores de conteúdo.
Neste panorama, os números indicam que a maior dificuldade, enfrentada por 75% das empresas, é contratar os creators certos, que se alinhem genuinamente com os valores e a estética da marca. Em seguida, 38% das marcas apontam a qualidade do conteúdo como uma preocupação.
Destacam-se, também, preocupações como a mensuração do retorno sobre o investimento (ROI) (29%), a gestão do relacionamento com os criadores (15%) e as burocracias jurídicas e financeiras que envolvem as parcerias nesta modalidade.
Na avaliação de Rapha Avellar, CEO e fundador da BrandLovrs, os dados apontam que há muita oportunidade para marcas e creators alavancarem seus resultados, e a tecnologia tem um papel fundamental para tornar escalável a colaboração entre os anunciantes e os produtores de conteúdo.
Atualmente, no país, as mulheres lideram o ranking de influencers mais buscados pelas empresas. Também é notável a crescente relevância dos micro e nanoinfluenciadores, apontados como excelentes pontes de conexão entre marcas e públicos nichados, fora do alcance da bolha publicitária comum.
Fonte: Mundo do Marketing
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts

Uma noite de amor, fé e inclusão: Projeto Mari’s ilumina Botafogo e consagra o lançamento da 14ª edição da Revista TOK
Existem noites que passam. E existem

Projeto “Dona Gi e sua Negritude” leva fusão de rap e rock a escolas públicas de Samambaia
Fomentar reflexões sobre identidade, racismo

Prata no Mundial FISU: geração formada no Instituto Futuros Craques coloca o Brasil entre os melhores do planeta
O Brasil encerrou sua participação

“Tranquilo, mas agiliza”: Gurulino ganha seu primeiro livro, em edição especial
“O que você vai ser

CEI 01 de São Sebastião terá dia de Yoga, música e aquarela com projeto “Brincar de FloreSer”
Estudantes do Centro de Ensino

Paulistano IFC encerra temporada com título em Juiz de Fora e mira o Brasileiro CBB como último desafio do ano
O basquete 3×3 brasileiro viveu

Artesanato, sabores e música: vem aí o 20º Salão do Artesanato no Parque da Cidade
O 20º Salão do Artesanato

Spotify e Netflix anunciam parceria estratégica para podcasts em vídeo
A Netflix e o Spotify

Itapoã recebe debate de encerramento do projeto “Minha Vida Tem Rodas. Meus Sonhos Têm Asas”
Para encerrar a série de



Smart glasses em ascensão são mais um canal de distribuição para rádios, streaming e podcasts
O mercado de smart glasses,

Arte na Praça: Cida Avelar e Thaly Son Bordin são as atrações deste sábado (25), em Sobradinho
A Música Popular Brasileira (MPB)