Redes Sociais: 3 insights do relatório de ganhos da Meta
A Meta divulgou alguns dados relacionados aos anúncios na plataforma que indicam alguns caminhos que os anunciantes podem seguir. O relatório de ganhos do segundo trimestre de 2023 mostra que a gigante global está tendo um retorno de crescimento de anúncios na Europa, investimentos em produtos relacionados à IA e ganhos com a ascensão do Reels, que alcançou o TikTok em receita. Confira os insights divulgados no boletim informativo eMarketer Daily.
Reels já é um verdadeiro concorrente do TikTok
Mais de três quartos dos anunciantes da Meta agora usam anúncios Reels, e a taxa de receita anual para Reels agora excede US$ 10 bilhões, acima dos US$ 3 bilhões no outono passado, por Meta. Isso coloca o Reels em uma disputa muito mais estreita com o TikTok, que prevemos que terá US$ 13,16 bilhões em receita de anúncios em todo o mundo este ano, acima dos US$ 9,89 bilhões em 2022.
A grande bandeira vermelha para o crescimento futuro da monetização é que a Meta continua esperando que o tempo no Reels monetize a uma taxa menor do que suas histórias e feed, já que as pessoas tendem a rolar mais devagar pelo conteúdo do vídeo. O tempo gasto é outro fator: os usuários adultos do Instagram nos EUA gastarão 33,1 minutos por dia no aplicativo este ano, bem abaixo dos 53,8 minutos que os usuários do TikTok gastam, de acordo com nossa previsão.
Os produtos de publicidade de IA estão ganhando força
A Inteligência Artificial foi um grande tópico durante a teleconferência de resultados, particularmente o Advantage+, o conjunto de ferramentas de automação de anúncios com tecnologia de IA da Meta. A Meta está vendo uma forte adoção do Advantage+ nas verticais de comércio eletrônico e varejo, e os anunciantes de bens de consumo também estão demonstrando interesse. Depois do Advantage+ Shopping, a empresa planeja lançar outros produtos sob o guarda-chuva do Advantage+. O feedback e os resultados dos anunciantes têm sido bons, e a Meta considera uma área promissora que merece investimento contínuo.
Fora do Advantage+, a Meta também lançou o Lattice (que aprende a prever o desempenho de um anúncio em conjuntos de dados e metas de otimização) e o AI Sandbox (onde os profissionais de marketing podem testar ferramentas generativas baseadas em IA, como variação automática de texto, geração de plano de fundo e afloramento de imagens).
Europa está ajudando no crescimento da receita publicitária
As receitas de anúncios cresceram 14% na Europa no segundo trimestre, depois de cair 1% no primeiro trimestre de 2023 e 16% no quarto trimestre de 2022. A Europa foi o segundo crescimento mais rápido das quatro regiões mundiais da Meta no segundo trimestre, atrás da região do resto do mundo. Se a Meta continuar a ter um bom desempenho na Europa na segunda metade do ano, ela vai contrariar a tendência maior. Prevemos que os gastos com anúncios digitais aumentarão apenas 4,5% na Europa Ocidental e 4,9% no Reino Unido este ano.
A reviravolta na Europa ocorreu mesmo com o Facebook perdendo usuários na região no segundo trimestre. Os usuários ativos diários ficaram estáveis em 307 milhões, e os usuários ativos mensais caíram de 411 milhões para 409 milhões, de acordo com dados da Meta.
Fonte: Mundo do Marketing
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts
PROMESSAS DE ANO: A IMPORTÂNCIA DA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS
Dra. Renata Esotico, Fisioterapeuta Integral
Estudo confirma o crescimento da preferência por podcasts com vídeo
Novos dados do Morning Consult
Mostra na Câmara Legislativa traduz impacto do hip hop no DF
“O hip hop está aonde
INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO JULIANIART NA E-MIRACLE VILLE
Artista Plástica Arlene Juliani realiza
Espaço Cultural abre exposição Horizontes Internos
No dia 30 de outubro,
Você sabe quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
Sabe quando miramos em vários
Retorno Projeto Pixinguinha: Alaíde Costa e OSTNCS em apresentação única na capital do país
A voz preciosa da cantora
Você sabe o que é análise perceptiva de gestão?
Dra. Renata Esotico, Fisioterapeuta Integral
TikTok usa campanha feita com IA para educar sobre IA
Visando promover transparência e o
Arte Urbana nas Escolas: Graffiti, rap, dança e roda de conversa em escolas da Ceilândia
Em continuidade à 5ª edição
Denise Vourakis apresenta exposição Linhagem Cartográfica no ECRR
As heranças dos antepassados são
Maktub: O destino da moda é você
A estilista e professora de
Remoda, Feira de Brechós: Festival de Moda Circular
Consumo consciente de moda, economia