KARINA LOPES: FORÇA DO EMPREENDEDORISMO FEMINIMO É DESTAQUE NO LITORAL SUL DE SÃO PAULO
Conciliar carreira e família nem sempre é fácil. O empreendedorismo feminino tem sido a força impulsionadora da economia global nesses últimos anos e as mulheres constantemente estão criando negócios inovadores em diversos setores e desafiando estereótipos de gênero, provando que são capazes de liderar e competir.
Segundo o relatório “Empreendedorismo Feminino no Brasil em 2022”, o Brasil atingiu seu pico no número de mulheres donas de negócios no terceiro trimestre de 2022, com um total de 10,3 milhões de mulheres. Nesse trimestre, as mulheres responderam por 34,4% do total de donos de negócios no país.
“Muitas vezes nós nos perguntamos: será que estou no rumo certo? Será que estou nadando, nadando e vou acabar morrendo na praia? E nesse instante a resposta chega, seja através de uma mensagem ou ligação, dizendo que o seu movimento transformou a realidade de uma mulher, de uma família. E é aí que você vai sentir que foi a agente transformadora e esse será o seu combustível para continuar, pois você está escrevendo o seu legado”, declara Karina Lopes.
Karina tem competência no que fala. Mulher com jornada tripla, mãe do Felipe, da Kamila e do Guilherme, esposa do Geraldo; servidora pública municipal há 18 anos como secretária de escola; e mentora do Clube de Mães Empreendedoras, na qual realiza um trabalho de rede de apoio, capacitação e divulgação do empreendedorismo materno. É CEO da Expo Mulher Empreendedora, a pioneira feira exclusiva para mulheres Empreendedoras do Litoral Sul de São Paulo.
“O Clube foi criado em 16 de junho de 2020, em meio a pandemia de Covid-19. Começou com apenas 10 mães, minhas amigas, que aceitaram a proposta e confiaram no meu trabalho. Hoje o Clube conta com mais de 600 mulheres e mães empreendedoras. Temos vários projetos em andamento como o Concurso Dia da Rainha, Projeto Retrato Day, parcerias com o Sebrae, Associação Comercial de Peruíbe, Sicredi e empresas privadas”, conta Karina.
Empreender é ser pioneira e assumir riscos. Apesar do crescente número de mulheres empreendedoras, elas ainda enfrentam desafios, como a falta de acesso a capital e recursos, desigualdade salarial e discriminação. “Mesmo as empreendedoras de sucesso falham, mas logo em seguida elas voltam a tentar. Uma empreendedora deve ser capaz de analisar os riscos e ganhos e assumi-los quando necessário. Empreender é ter paixão. Empreendedoras são movidas por uma necessidade de realização e desejo de realmente fazer a diferença. São pessoas que sabem o que querem e tem a persistência necessária para alcançar”, finaliza Karina.
Você é uma mulher empreendedora? Que tal saber mais? Siga nas redes sociais:
@karinalopesperuibe | @clubedemaesempreendedoras |
@expomulherempreendedoraoficial
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts
Complexo Hip-Hop: Evento gratuito promete agitar Planaltina com muita arte, música, dança e atitude
No último domingo do ano
Banda “Segundo Tempo” é um dos destaques do evento “Lokapalloza”
Tempo de estudar, fazer amizades,
Caio Bonfim é o Melhor Atleta do Ano e leva o Troféu Rei Pelé
O Atletismo Brasil está em
Computação sustentável e seus desafios frente à inteligência artificial: assista a evento online gratuito da USP
A computação sustentável surge como
Volta do Lago chega à 18ª e fecha calendário de corridas do DF
Com a temporada de preparação
Quais os caminhos para construir um branding pessoal?
A construção de um branding pessoal sólido
Filmagens do Longa-metragem “A Maldição do Mamulengo” começam em Brasília
O Teatro de Bonecos Popular
Projeto possibilita o acesso de mulheres a spray de pimenta e armas de choque
A Câmara Legislativa do Distrito
Imersão Mulheres de Impacto reúne empreendedoras de todo o Brasil para um dia de transformação e inspiração
A Plataforma Internacional do Pablo
Escritora e Chef de Cozinha, Aninha Niederauer, lança seu primeiro livro
Acontece nesta sexta-feira, 29 de
Clube de Permuta confraterniza com associados de Brasília
O Clube de Permuta realiza
Projeto Encontro Arte Urbana nas Escolas encerra sua 5ª edição
O projeto Encontro Arte Urbana nas Escolas encerra sua
PROMESSAS DE ANO: A IMPORTÂNCIA DA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS
Dra. Renata Esotico, Fisioterapeuta Integral