95% das empresas pretendem continuar investindo na Creator Economy
A Creator Economy está – e continuará – em alta pelos próximos anos. Isso porque 95% das marcas entrevistadas durante um estudo conduzido pela BrandLovrs pretendem aumentar ou manter o atual investimento na modalidade, mesmo com metade das organizações reportando desafios ao trabalhar com criadores de conteúdo.
Neste panorama, os números indicam que a maior dificuldade, enfrentada por 75% das empresas, é contratar os creators certos, que se alinhem genuinamente com os valores e a estética da marca. Em seguida, 38% das marcas apontam a qualidade do conteúdo como uma preocupação.
Destacam-se, também, preocupações como a mensuração do retorno sobre o investimento (ROI) (29%), a gestão do relacionamento com os criadores (15%) e as burocracias jurídicas e financeiras que envolvem as parcerias nesta modalidade.
Na avaliação de Rapha Avellar, CEO e fundador da BrandLovrs, os dados apontam que há muita oportunidade para marcas e creators alavancarem seus resultados, e a tecnologia tem um papel fundamental para tornar escalável a colaboração entre os anunciantes e os produtores de conteúdo.
Atualmente, no país, as mulheres lideram o ranking de influencers mais buscados pelas empresas. Também é notável a crescente relevância dos micro e nanoinfluenciadores, apontados como excelentes pontes de conexão entre marcas e públicos nichados, fora do alcance da bolha publicitária comum.
Fonte: Mundo do Marketing
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts
Denise Vourakis apresenta exposição Linhagem Cartográfica no ECRR
As heranças dos antepassados são
Maktub: O destino da moda é você
A estilista e professora de
Remoda, Feira de Brechós: Festival de Moda Circular
Consumo consciente de moda, economia
Campeonato brasiliense de drift acontece neste final de semana
O maior evento de drift
Estética dos anos 2000 vira tendência para a geração Z e influencia consumo de moda
Em alta em diversos meios
95% das empresas pretendem continuar investindo na Creator Economy
A Creator Economy está –
Para proteger os animais, lei os reconhece como seres sencientes, passíveis de dor e sofrimento
Reconhecer os animais não humanos
Lei reconhece airsoft e paintball como modalidades esportivas no DF
A Lei 7.545/2024, que reconhece
Campanha Homem de Verdade Protege a Mulher será lançada no dia 30
A Secretaria da Família e
Um Capital Moto Week para ELAS
Asfalto, motor, óleo e batom!
O desafio que é ser mulher nos dias de hoje
Com a proximidade do “Dias