Clube de Permuta confraterniza com associados de Brasília
O Clube de Permuta realiza evento em 04 de dezembro para brindar a mais um ano de bons negócios. Fundado em 2012 em Belo Horizonte, e estabelecido em Brasília como franquia em 2017 sob o comando de Francisco Nunes, Murilo Hypolito e Alexandre Guerra, vem batendo recordes, anualmente, com volume de transações. A ideia de trocar o que se tem pelo que se precisa não para de atrair interessados, e hoje são 245 associados em Brasília, e nada menos que 1780 espalhados pelo Brasil.
A Hora do Brinde é um evento festivo do Clube de Permuta, o momento especial para celebrar conquistas, anunciar novidades e premiar os resultados da rede de associados. O evento é especial porque reúne os empresários associados e um acompanhante em torno das novidades da rede, resultados em negócios e transações. É o momento de premiar os associados que alcançam resultados marcantes em transações. As placas comemorativas são entregues a partir de 500 mil em negócios, e depois, de 1 em 1 milhão até 10 milhões em transações no Clube de Permuta.
Hoje, Brasília conta com associados em segmentos tão diversos como Alimentos e Bebidas, Casa e Decoração, Clínicas, Construção Civil, Escritórios Compartilhados, Hotéis, Internet, Redes Sociais e Marketing Digital, Limpeza Industrial, Serviços Jurídicos, Moda, academias, aula de Golf, Cirurgia Plástica e muito mais. Entre as empresas estão: Academia O2, Biomundo, Giraffas, Inti Estética, Arcowork, Napoleão e Tajra Advogados, Carvalho e Guerra Contabilidade, Fortune Brindes, Inpress, Escola Canarinho, Oh Bar, Strauss Comunicação, Padatto, Espaço Panorama, Art D´Ville, Rose Bueno Locação de Móveis, Visivo Arquitetura, A Oficina, Cartão Sempre Amigo, entre outros.
Presente em 23 cidades espalhadas por 10 estados brasileiros e 3 países, o Clube de Permuta, desde sua fundação, em 2012, movimentou o equivalente a R$ 410 milhões em transações. O negócio é a maior plataforma de permuta multilateral da América Latina, certificada e auditada pela Associação Internacional de Comércio Recíproco – IRTA. Criado em 2012 pelo empresário Leonardo Bortoletto, o portal de negócios e relacionamentos é case de sucesso com sucessivas conquistas. Recebeu por dois anos consecutivos, o Selo de Excelência em Franchising, concedido anualmente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), principal honraria do mercado de franquias nacional, que reconhece as marcas mais bem avaliadas por seus franqueados, e está em busca do terceiro ano em sequência.
TRANSAÇÕES MEMORÁVEIS – O Clube de Permuta inaugurou suas atividades com uma transação realizada em Minas Gerais, em 2012. Na época foi feita uma compra da J. Chebly de serviços gráficos da Gráfica Pampulha, no valor de R$ 27 mil.
Com o passar dos anos, algumas transações marcaram a história da empresa, como um associado de Montes Claros que resolveu vender seu avião modelo Seneca. A aeronave foi comprada em cotas por quatro associados, que adquiriram créditos na plataforma vendendo feijões. Outra negociação importante foi quando uma empresa trocou toda a sua frota de carros por uma terceirizada, e usou o dinheiro da venda dos automóveis para investir na estrutura do próprio negócio.
O Clube de Permuta não faz somente transações entre produtos. Um exemplo disso foi um associado que mudou as sedes administrativa e operacional com o apoio da rede, economizando de 10% a 15% em custo administrativo.
COMO FUNCIONA – A prática é antiga, mas o Clube de Permuta a normatizou e modernizou. O fundador Leonardo Bortoletto conta que a ideia surgiu quando tinha uma empresa de tecnologia e costumava fazer permuta com fornecedores. “Eu trocava serviço meu por serviços ou produtos de outras empresas. Só que eu sempre tinha uma sobra para usar e comecei a passar essa sobra para outros parceiros. Isso começou a ficar frequente, até que vi que havia ali uma oportunidade”, conta Leonardo.
O diferencial está nas trocas multilaterais. Ou seja, a empresa A pode comprar da B independentemente se a B comprou da A. Com bons negócios realizados pelos associados dentro de regras muito bem estabelecidas e viabilizadas através de uma moderna plataforma digital, o Clube de Permuta ajuda a vencer o estigma em relação à prática. O preconceito que existe se explica muito em razão da forma como, muitas vezes, a troca é feita, informalmente, onde as vantagens acabam não sendo equilibradas para as partes.
“Para explicar de forma prática: um associado que é dono de uma loja de móveis pode contratar uma empresa para fazer a contabilidade da sua empresa em forma de permuta. Este mesmo empresário pode entregar os móveis dele para abastecer a empresa do contador ou outra qualquer que esteja na plataforma e tenha interesse pelo seu produto”, exemplifica o empreendedor.
As transações funcionam como uma conta corrente em que clientes acumulam créditos ou débitos na moeda do Clube de Permuta, o Permutz (PZ$). Todas as informações sobre limites, saldos e extratos, assim como em um banco, são disponibilizadas na plataforma. Todas as empresas associadas são criteriosamente avaliadas antes de receberem a sua linha de crédito. A cada compra e venda realizada os associados pagam um percentual do valor da transação para o Clube de Permuta.
COMO FAZER PARTE DO CLUBE DE PERMUTA – Os empresários interessados em fazer parte do Clube devem ser indicados por uma das 1780 empresas que já fazem parte da plataforma. Isso garante a qualidade dos associados e do ecossistema empresarial. Como a base do Clube de Permuta é o relacionamento, os associados são convidados mensalmente para eventos de relacionamento, seja no almoço ou no jantar, sendo esses eventos um potencializador dos negócios dentro da plataforma.
Para saber mais, acesse:
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts
Clube de Permuta confraterniza com associados de Brasília
O Clube de Permuta realiza
Projeto Encontro Arte Urbana nas Escolas encerra sua 5ª edição
O projeto Encontro Arte Urbana nas Escolas encerra sua
PROMESSAS DE ANO: A IMPORTÂNCIA DA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS
Dra. Renata Esotico, Fisioterapeuta Integral
Estudo confirma o crescimento da preferência por podcasts com vídeo
Novos dados do Morning Consult
Mostra na Câmara Legislativa traduz impacto do hip hop no DF
“O hip hop está aonde
INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO JULIANIART NA E-MIRACLE VILLE
Artista Plástica Arlene Juliani realiza
Espaço Cultural abre exposição Horizontes Internos
No dia 30 de outubro,
Você sabe quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
Sabe quando miramos em vários
Retorno Projeto Pixinguinha: Alaíde Costa e OSTNCS em apresentação única na capital do país
A voz preciosa da cantora
Você sabe o que é análise perceptiva de gestão?
Dra. Renata Esotico, Fisioterapeuta Integral
TikTok usa campanha feita com IA para educar sobre IA
Visando promover transparência e o
Arte Urbana nas Escolas: Graffiti, rap, dança e roda de conversa em escolas da Ceilândia
Em continuidade à 5ª edição
Denise Vourakis apresenta exposição Linhagem Cartográfica no ECRR
As heranças dos antepassados são