
Artigo: Filhos precisam de mães curadas. Inteiras. Felizes!
Durante muito tempo, eu acreditava que, mesmo não tendo, eu e meus filhos precisávamos de uma figura masculina dentro de casa. A “família completa”. E eu sei que muitas mulheres pensam como eu. Não está errado. O grande problema é: a que custo?
Cheguei à conclusão de que família disfuncional não é aquela que não é formada por mamãe, papai e as crianças. É aquela cuja composição não traz paz, amor, sossego e segurança física e emocional de todos os membros!
As marcas das distorções ficarão gravadas para sempre, principalmente no coração das crianças, como medo, ansiedade, angústia, depressão, isolamento, sensação de não pertencimento e muito mais. E refletirão pelo resto de suas vidas, de diferentes formas.
Sim, é muito triste ver uma família que se desfaz. Mas pior ainda, é quando essa família só é feliz no porta-retratos ou nas postagens de Instagram.
Criar filhos, pra mim, é a missão mais linda que um ser humano recebe. E nós, mulheres, mães, precisamos de quem esteja ao nosso lado para somar. Agregar. Trazer valor.
Quantas mulheres carregam nas costas casamentos falidos, vivem tristes, infelizes, sofrendo violência psicológica, verbal e até mesmo física, apenas pelo medo de desfazer algo que já está desfeito? E quantos filhos sofrem também?
Cuidado. Seus filhos estão vendo tudo. E aprendendo. E como eles serão no futuro depende totalmente das suas ações de hoje.
Eu torço para que você se levante. Não aceite mais migalhas. Se olhe no espelho e veja quão maravilhosa você é. Quanta vida existe aí dentro.
Que você não precise viver chorando, deitada em cima de uma cama, com a casa bagunçada e os filhos esperando você sarar. Porque a vida vai passar. Eles precisam de você agora. Mas mais que eles: VOCÊ precisa de VOCÊ mesma agora!
Resgate seu amor próprio. Se precisar, conte com ajuda profissional: médicos e psicólogos. Converse com mulheres mais velhas e mais sábias que você. Não estou pregando separações e divórcios. Muitos casamentos podem ser restaurados, eu acredito. Mas família é lugar de paz, amor e proteção.
Nossos filhos merecem mães felizes. Curadas. Inteiras. Esse será o nosso grande legado.
*Por Camyla Nogueira – Apresentadora e Produtora de Vídeos | Mestre de Cerimônias | Palestrante | Mãe apaixonada de três ❤️
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts


Roça Cri-criativa realiza espetáculo gratuito para a primeira infância no DF
Que tal curtir o Dia

Semana de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa ofertará serviços gratuitos no DF
A Câmara Legislativa do Distrito


2º Fest Rock Brasília traz o melhor da música autoral do DF e Entorno no fim de semana
O palco está montado e

Projeto “Pilares do Choro” leva música, histórias e inclusão cultural a praças e escolas públicas do DF
Combinando a magia da música


VIII Edição do Arte na Praça: Projeto recomeça como grande vitrine artístico-cultural do DF
Uma overdose de música e

Circo Vitória chega ao Guará com oficinas gratuitas de artes circenses
Respeitável público, o Circo Vitória

Pesquisadores da USP São Carlos desenvolvem modelo de IA segura e ganham prêmio internacional
Um artigo produzido por pesquisadores

Caio Bonfim recebe sua medalha de ouro no Mundial de Tóquio
Caio Bonfim (CASO-DF) recebeu sua

Rap e Rock: Dona Gi lança EP-Manifesto
Primeira mulher a unir rap

VIRADA ESPORTIVA 2025: DIVERSÃO, ESPORTE E INCLUSÃO JUNTOS
A cidade de São Paulo

Festival Sons da Diáspora celebra Tim Maia em três dias de soul e groove
Após uma estreia marcante em