
Artigo: Filhos precisam de mães curadas. Inteiras. Felizes!
Durante muito tempo, eu acreditava que, mesmo não tendo, eu e meus filhos precisávamos de uma figura masculina dentro de casa. A “família completa”. E eu sei que muitas mulheres pensam como eu. Não está errado. O grande problema é: a que custo?
Cheguei à conclusão de que família disfuncional não é aquela que não é formada por mamãe, papai e as crianças. É aquela cuja composição não traz paz, amor, sossego e segurança física e emocional de todos os membros!
As marcas das distorções ficarão gravadas para sempre, principalmente no coração das crianças, como medo, ansiedade, angústia, depressão, isolamento, sensação de não pertencimento e muito mais. E refletirão pelo resto de suas vidas, de diferentes formas.
Sim, é muito triste ver uma família que se desfaz. Mas pior ainda, é quando essa família só é feliz no porta-retratos ou nas postagens de Instagram.
Criar filhos, pra mim, é a missão mais linda que um ser humano recebe. E nós, mulheres, mães, precisamos de quem esteja ao nosso lado para somar. Agregar. Trazer valor.
Quantas mulheres carregam nas costas casamentos falidos, vivem tristes, infelizes, sofrendo violência psicológica, verbal e até mesmo física, apenas pelo medo de desfazer algo que já está desfeito? E quantos filhos sofrem também?
Cuidado. Seus filhos estão vendo tudo. E aprendendo. E como eles serão no futuro depende totalmente das suas ações de hoje.
Eu torço para que você se levante. Não aceite mais migalhas. Se olhe no espelho e veja quão maravilhosa você é. Quanta vida existe aí dentro.
Que você não precise viver chorando, deitada em cima de uma cama, com a casa bagunçada e os filhos esperando você sarar. Porque a vida vai passar. Eles precisam de você agora. Mas mais que eles: VOCÊ precisa de VOCÊ mesma agora!
Resgate seu amor próprio. Se precisar, conte com ajuda profissional: médicos e psicólogos. Converse com mulheres mais velhas e mais sábias que você. Não estou pregando separações e divórcios. Muitos casamentos podem ser restaurados, eu acredito. Mas família é lugar de paz, amor e proteção.
Nossos filhos merecem mães felizes. Curadas. Inteiras. Esse será o nosso grande legado.
*Por Camyla Nogueira – Apresentadora e Produtora de Vídeos | Mestre de Cerimônias | Palestrante | Mãe apaixonada de três ❤️
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts


Sob os pés do mundo: uma experiência sensorial em Brasília
O Museu Nacional de Brasília

Projeto Quitanda Cultura e Saberes começa dia 9 de agosto com atrações culturais gratuitas
O projeto Quitanda Cultura e

1 Ano da Revista Tok de Empreendedorismo
No dia 24 de julho

Como a IA está se tornando infraestrutura estratégica no marketing
A inteligência artificial está redefinindo


Prêmio Paulo Freire amplia prazo de inscrições
A Comissão de Educação e


1 Ano da Revista Tok de Empreendedorismo: Uma Jornada de Coragem, Conexão e Propósito
Há exatamente um ano, um

Rede CT inicia mentoria para transformar projetos sociais esportivos em iniciativas viáveis para LIE
Criado para fortalecer iniciativas esportivas

Palavra em trânsito: Prêmio Candango de Literatura mobiliza autores em 20 países
Encerrada a etapa de inscrições,

Artigo: Filhos precisam de mães curadas. Inteiras. Felizes!
Durante muito tempo, eu acreditava

Dia Nacional da Ciência: Celebrando a Curiosidade e a Inovação no Brasil
Hoje, o Brasil celebra o

Consumo de notícias continua migrando da mídia tradicional para o digital
O Instituto Reuters para o