
Estudo confirma o crescimento da preferência por podcasts com vídeo
Novos dados do Morning Consult mostram que, em todas as gerações, a proporção de adultos nos EUA que afirmam preferir ouvir podcasts com vídeo cresceu consideravelmente nos últimos anos.
Hoje, 42% dos adultos nos EUA preferem ouvir podcasts dessa forma, um aumento de 10 pontos percentuais em relação a uma pesquisa do Morning Consult no final de 2022 sobre o mesmo tema. Esse número é quase o dobro da proporção de pessoas que afirmam preferir ouvir podcasts sem vídeo (26%).

Quando perguntados por que preferem podcasts com vídeo, os adultos nos EUA frequentemente citam a capacidade de se concentrar melhor no conteúdo do programa (89%) e o desejo de ver as expressões faciais dos apresentadores e convidados (87%). O acesso a legendas e legendas ocultas também é uma atração particularmente grande para os adultos da Geração Z (73%), que usam regularmente essas ferramentas como ajuda de atenção para todo tipo de mídia, de acordo com pesquisas anteriores do Morning Consult.
O crescente gosto por podcasts em vídeo é ainda mais destacado pelas formas como os consumidores acessam esse conteúdo. Mais de 1 em cada 3 (36%) ouvintes de podcasts identificaram o YouTube como sua plataforma favorita para podcasts, um número bem maior do que as proporções que disseram o mesmo sobre plataformas centradas em áudio, como o Spotify (23%) e o Apple Podcasts (13%).
Além disso, os podcasts são ouvidos mais frequentemente em casa — em vez de durante momentos ativos como no trânsito ou malhando — sugerindo que o meio agora atua como um “companheiro de entretenimento” para muitos americanos, de forma similar ao rádio.
Notícias (76%) e jornalismo investigativo (72%) estão entre os tópicos pelos quais os ouvintes de podcasts têm maior interesse.

O vídeo como impulsionador de audiência
As adições de vídeo aos podcasts não melhoram apenas as experiências para os ouvintes existentes, elas também ajudam a alcançar novos públicos — principalmente por meio de clipes nas redes sociais.
Quase metade (45%) dos adultos nos EUA relata ter visto clipes de podcasts nas redes sociais e um terço (33%) considera esses clipes mais agradáveis do que o conteúdo social padrão com o qual se deparam, como postagens de influenciadores. As redes sociais também são a principal forma pela qual os adultos nos EUA descobrem novos podcasts (42%).
Eventos ao vivo como forma de engajamento e monetização
Apenas 8% dos adultos nos EUA afirmam já ter ido a um evento de podcast ao vivo, mas uma proporção muito maior (41%) expressa interesse em participar de um no futuro, sugerindo que o espaço tem amplo potencial de crescimento, especialmente considerando que essa figura é ainda maior para a Geração Z (53%) e os millennials (59%).
Alguns programas, incluindo “Call Her Daddy” de Alex Cooper, já encontraram sucesso fazendo isso — e criaram espaços para os ouvintes formarem comunidades no mundo real.
Fonte: Morning Consult
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts

Espaço Cultural realiza exposição em homenagem aos 65 anos de Brasília
Nesta terça-feira (1º), a partir

Festival Hip Hop do Cerrado celebra sua 6ª edição com atrações gratuitas em Ceilândia
Em comemoração ao aniversário de

Bar Divina Providência promove Dia da Mulher Divina
Tradicional ponto de encontro no

CURSO ON-LINE “PRÁTICAS ENERGÉTICAS ANCESTRAIS FEMININAS” CONVIDA MULHERES A REDESCOBRIREM SEU PODER ESSENCIAL
Todo mundo passa por momentos

Áurea Martins se apresenta na Caixa Cultural em Brasília
A CAIXA Cultural Brasília apresenta,

“Mulher Brilhante 2025” desembarca no Rio para uma experiência transformadora!
Se você sente que tem

A inteligência Artificial vai mudar a forma como se faz música?
De acordo com dados da

Conexões da Quebrada está com inscrições abertas para escritores, poetas, ilustradores e artistas periféricos
Planaltina se prepara para receber

Victor Minaya lança livro na Leitura
Especialista em vendas e liderança


MEDALHA DE PRATA EM PARIS, CAIO BONFIM PALESTRA PARA CRIANÇAS E JOVENS EM SOBRADINHO
Sobradinho recebe, nesta quinta-feira (6),

Relatório GIP criado pelo Dr. Fabiano de Abreu Agrela que estima o QI através da genética é finalmente lançado
O Relatório GIP (Genetic Intelligence

IV Edição do Festival Horizonte de Histórias abre inscrições para contadores de histórias
Em um mundo dominado pelas

Live & Digital Music Conference: 5ª edição terá palestra e painéis realizados na UnB
Com o objetivo de ouvir,