
Música Gospel: Gênero faz sucesso durante período de Páscoa
Durante o período da Páscoa, a música gospel ganha um espaço de destaque nas playlists, rankings e plataformas de streaming. É nessa época que muitos ouvintes buscam canções que tratem de espiritualidade, tragam mensagens de fé, renascimento e esperança.
O reflexo disso é percebido diretamente nos números. Segundo o CEO da LUJO NETWORK, Jeff Nuno, distribuidora digital especializada no segmento cristão, há um salto considerável no consumo de músicas gospel neste período.
“Há um aumento no consumo de faixas gospel nas semanas que antecedem a Páscoa, especialmente aquelas com mensagens diretas sobre o período”, afirma Jeff. “No mercado musical, o timing é um fator muito importante para períodos de maior relevância em determinados temas, estilos e cantores, isso acontece em datas específicas, como natal, por exemplo”.
Oportunidade estratégica
A crescente digitalização do mercado permite que artistas independentes e ministérios de música ligados a igrejas também aproveitem o momento. Canais no YouTube, plataformas de streaming e redes sociais tornam-se vitrines acessíveis e de grande alcance.
Para Jeff Nuno, é importante que os artistas estejam atentos ao calendário e preparem lançamentos com antecedência. “Conteúdo bem produzido, alinhado com o momento e com boa distribuição digital, tem alto potencial de engajamento”, destaca.
Músicas Gospel para ouvir:
1 – Santo Nome (Andreza Michelly);
2 – Tenha Calma (Luiza Barros);
3 – Espírito Santo (Samuel Mota);
4 – Com todo meu viver (Ministério Virtudes);
5 – Ressuscitou (Feat. Vocal Shima-El) (Anselmo Reis).
—
Sobre Jeff Nuno
Jeff Nuno é especialista e pioneiro em negócios no mercado digital no Brasil, graduado em música e MKT. O empresário mergulhou de cabeça no mercado do streaming e desde o final de 2018, ele passou a gerenciar seus próprios negócios de distribuição digital e expandiu sua área de atuação com escritórios na Espanha, Brasil e Estados Unidos. Atualmente, é uma referência no mercado, dividindo o sucesso com seus clientes que são: artistas, gravadoras e personalidades influentes no mundo digital. Atualmente, Jeff Nuno é dono da Lujo Network.
—
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts

Uma noite de amor, fé e inclusão: Projeto Mari’s ilumina Botafogo e consagra o lançamento da 14ª edição da Revista TOK
Existem noites que passam. E existem

Projeto “Dona Gi e sua Negritude” leva fusão de rap e rock a escolas públicas de Samambaia
Fomentar reflexões sobre identidade, racismo

Prata no Mundial FISU: geração formada no Instituto Futuros Craques coloca o Brasil entre os melhores do planeta
O Brasil encerrou sua participação

“Tranquilo, mas agiliza”: Gurulino ganha seu primeiro livro, em edição especial
“O que você vai ser

CEI 01 de São Sebastião terá dia de Yoga, música e aquarela com projeto “Brincar de FloreSer”
Estudantes do Centro de Ensino

Paulistano IFC encerra temporada com título em Juiz de Fora e mira o Brasileiro CBB como último desafio do ano
O basquete 3×3 brasileiro viveu

Artesanato, sabores e música: vem aí o 20º Salão do Artesanato no Parque da Cidade
O 20º Salão do Artesanato

Spotify e Netflix anunciam parceria estratégica para podcasts em vídeo
A Netflix e o Spotify

Itapoã recebe debate de encerramento do projeto “Minha Vida Tem Rodas. Meus Sonhos Têm Asas”
Para encerrar a série de



Smart glasses em ascensão são mais um canal de distribuição para rádios, streaming e podcasts
O mercado de smart glasses,

Arte na Praça: Cida Avelar e Thaly Son Bordin são as atrações deste sábado (25), em Sobradinho
A Música Popular Brasileira (MPB)