
PROMESSAS DE ANO: A IMPORTÂNCIA DA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS
Dra. Renata Esotico, Fisioterapeuta Integral e Psicoterapeuta Comportamental Ancestral destaca que para cumprir as promessas de fim de ano é necessário saber assumir compromissos.
Já virou tradição: todo final de ano, as promessas de uma vida melhor consistem em estabelecer objetivos para o ano que se inicia, como mudar hábitos, melhorar a saúde ou cuidar das finanças.
Este período é cercado de magnetismo, o que explica a sensação de que tudo será diferente. Segundo a Fisioterapeuta Integral e Psicoterapeuta Comportamental Ancestral Renata Esotico, “esse sentimento coletivo de renovação tem sim uma explicação astrológica, que nós somos impulsionados não só por um calendário, mas também por planetas, e ainda a nível espiritual através de mentores e grandes mestres”, destaca.
Mas o que fazer para que essas promessas não fiquem somente no “papel”? Além de identificar qual delas tem mais sentido para investir o nosso tempo e a nossa energia, é necessário realmente querer mudar. “As pessoas precisam ter consciência que somente se prometer sem mudanças de comportamento, não vão chegar ao seu objetivo. É preciso ter conscientização da importância do sacrifício e desenvolver as qualidades para dar um salto evolutivo para o seu próprio crescimento. Realmente é fazer uma entrega”, orienta Renata.
Cumprir as promessas também entra numa questão relacionada ao preparo individual que cada um possui, o compromisso com a honestidade. É preciso estar em dia como sua identidade tão particular. Estar em sintonia entre corpo, sentimentos e pensamentos para ter clareza do que se almeja e qual será a repercussão disto na própria vida. “Quanto essa pessoa se compromete com a mudança de hábitos, isso também é aplicado em todas as situações da vida. Se comprometer e não levar a sério e se perder durante o caminho, está também relacionado a falta de presença de plenitude e consciência, que não permite que essa pessoa seja verdadeira. Se já tentou e não conseguiu, é preciso aprender com os erros e reavaliar a forma de agir para fazer as coisas darem certo desta vez”, informa a psicoterapeuta.
Mas existe uma orientação para cumprir promessas? Sim, de acordo com Renata, a primeira orientação é: “avalie o tipo de promessa que você está fazendo. Se você está disposto a se comprometer, se você está disposto a renunciar algo. Queremos tudo, mas temos que aprender a abrir mão de coisas que já não servem mais, que já não condizem mais com quem nós somos”.
Nesse sentido, é necessário também tomar consciência do que é uma promessa. “A promessa é algo sério. Se você quer algo, primeiro passo, crie uma forte intenção. Além disso, visualize esse sonho já conquistado e depois de você visualizar, você precisa sentir como se tudo isso já tivesse acontecido. É uma sensação de gratidão profunda, mas para isso, você precisa assumir o compromisso do que você vai abrir mão para que você receba”, informa Renata.
Portanto, continue fazendo promessas de ano novo, mas também pare, pense, planeje-se, organize-se e cuide da sua saúde física e mental! Afinal, não existe sensação mais prazerosa do que riscar do papel uma meta por já tê-la cumprido.
Dra. Renata Esotico
Fisioterapeuta, Psicoterapeuta Ancestral. Idealizadora dos Florais Alma Feminina. Análise Perceptiva em Gestão. Ministrante de Cursos e Palestras de desenvolvimento humano e espiritual. Idealizadora E.S.E.M (Escola de Saberes Espirituais e
Mediunidade).
Tel.: (11) 98316-23-49 | http://www.renataesotico.com.br/
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts


Roça Cri-criativa realiza espetáculo gratuito para a primeira infância no DF
Que tal curtir o Dia

Semana de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa ofertará serviços gratuitos no DF
A Câmara Legislativa do Distrito


2º Fest Rock Brasília traz o melhor da música autoral do DF e Entorno no fim de semana
O palco está montado e

Projeto “Pilares do Choro” leva música, histórias e inclusão cultural a praças e escolas públicas do DF
Combinando a magia da música


VIII Edição do Arte na Praça: Projeto recomeça como grande vitrine artístico-cultural do DF
Uma overdose de música e

Circo Vitória chega ao Guará com oficinas gratuitas de artes circenses
Respeitável público, o Circo Vitória

Pesquisadores da USP São Carlos desenvolvem modelo de IA segura e ganham prêmio internacional
Um artigo produzido por pesquisadores

Caio Bonfim recebe sua medalha de ouro no Mundial de Tóquio
Caio Bonfim (CASO-DF) recebeu sua

Rap e Rock: Dona Gi lança EP-Manifesto
Primeira mulher a unir rap

VIRADA ESPORTIVA 2025: DIVERSÃO, ESPORTE E INCLUSÃO JUNTOS
A cidade de São Paulo

Festival Sons da Diáspora celebra Tim Maia em três dias de soul e groove
Após uma estreia marcante em