

Quais são as marcas brasileiras mais valiosas?
Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil aparecem, pelo segundo ano consecutivo – e nessa ordem – como as marcas brasileiras mais valiosas do ano, segundo estudo da Interbrand.A consultoria divulgou nesta segunda-feira, 27, a edição do ranking referente aos anos de 2022 e 2023, que sinaliza a força das marcas de bancos e cervejas, que seguem no topo do ranking como aquelas de maior valor.
De acordo com a Interbrand, as 25 marcas brasileiras mais valiosas do ano têm, somadas, valor de mercado superior a R$ 153 bilhões. Essa quantia é 6% maior do que o valor de mercado das marcas que compuseram o ranking do ano anterior.Além das empresas que ocupam as cinco primeira posições no ranking das marcas brasileiras mais valiosas, outras também se destacaram na edição 2022/2023 do ranking da Interbrand.É o caso do Nubank, que pela primeira vez aparece no ranking, na sétima posição. Outra marca que se destacou foi a Renner, que foi a empresa com maior crescimento, em termos de valor de mercado, de um ano para outro. O valor de marca da Renner subiu de R$ 1,7 bilhão no ano anterior para R$ 1,9 bilhão neste ano.
Por outro lado, a Americanas perdeu mais da metade (53%) de seu valor de mercado de um ano para outro, ocupando, agora a 19ª posição. A rede de varejo e e-commerce enfrenta uma crise contábil, descoberta no início de 2023, cujas dívidas ultrapassam o valor de R$ 47 bilhões.
De acordo com a Interbrand, as 25 marcas brasileiras mais valiosas do ano têm, somadas, valor de mercado superior a R$ 153 bilhões. Essa quantia é 6% maior do que o valor de mercado das marcas que compuseram o ranking do ano anterior.Além das empresas que ocupam as cinco primeira posições no ranking das marcas brasileiras mais valiosas, outras também se destacaram na edição 2022/2023 do ranking da Interbrand.É o caso do Nubank, que pela primeira vez aparece no ranking, na sétima posição. Outra marca que se destacou foi a Renner, que foi a empresa com maior crescimento, em termos de valor de mercado, de um ano para outro. O valor de marca da Renner subiu de R$ 1,7 bilhão no ano anterior para R$ 1,9 bilhão neste ano.
Por outro lado, a Americanas perdeu mais da metade (53%) de seu valor de mercado de um ano para outro, ocupando, agora a 19ª posição. A rede de varejo e e-commerce enfrenta uma crise contábil, descoberta no início de 2023, cujas dívidas ultrapassam o valor de R$ 47 bilhões.
Metodologia do ranking das marcas brasileiras mais valiosas
O ranking da Interbrand é realizado desde 2001 e foi elaborado com base em metodologia desenvolvida em parceria com a London Scholl of Economics.
Para esta edição, foram entrevistadas mais de 1100 pessoas, sendo homens e mulheres de todo o Brasil, acima de 15 anos, pertencentes às classes A, B e C.
Para esta edição, foram entrevistadas mais de 1100 pessoas, sendo homens e mulheres de todo o Brasil, acima de 15 anos, pertencentes às classes A, B e C.
As marcas brasileiras mais valiosas
Veja, abaixo, as marcas brasileiras mais valiosas na edição 2022/2023 do estudo da Interbrand, e seu respectivo valor de mercado:

Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Facebook
Telegram
LinkedIn
WhatsApp
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts


Sob os pés do mundo: uma experiência sensorial em Brasília
O Museu Nacional de Brasília

Projeto Quitanda Cultura e Saberes começa dia 9 de agosto com atrações culturais gratuitas
O projeto Quitanda Cultura e

1 Ano da Revista Tok de Empreendedorismo
No dia 24 de julho

Como a IA está se tornando infraestrutura estratégica no marketing
A inteligência artificial está redefinindo


Prêmio Paulo Freire amplia prazo de inscrições
A Comissão de Educação e


1 Ano da Revista Tok de Empreendedorismo: Uma Jornada de Coragem, Conexão e Propósito
Há exatamente um ano, um

Rede CT inicia mentoria para transformar projetos sociais esportivos em iniciativas viáveis para LIE
Criado para fortalecer iniciativas esportivas

Palavra em trânsito: Prêmio Candango de Literatura mobiliza autores em 20 países
Encerrada a etapa de inscrições,

Artigo: Filhos precisam de mães curadas. Inteiras. Felizes!
Durante muito tempo, eu acreditava

Dia Nacional da Ciência: Celebrando a Curiosidade e a Inovação no Brasil
Hoje, o Brasil celebra o

Consumo de notícias continua migrando da mídia tradicional para o digital
O Instituto Reuters para o