Relatório GIP criado pelo Dr. Fabiano de Abreu Agrela que estima o QI através da genética é finalmente lançado

O Relatório GIP (Genetic Intelligence Project), idealizado e lançado pelo Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, chega ao público em formato de livro, consolidando anos de pesquisa sobre a interação entre genética e inteligência. Reconhecido por ser o primeiro relatório científico que estima o QI por meio da genética, o GIP não apenas inova em suas metodologias, mas também estabelece um marco na avaliação científica da predisposição genética para inteligência.

Dr. Fabiano de Abreu, cientista e escritor, é uma figura de relevância mundial no estudo da inteligência. Ele ocupa posições de destaque, como presidente da ISI Society, a sociedade de alto QI mais restrita do mundo, além de diretor da IIS Society e coordenador da Intertel, ambas organizações globais de indivíduos superdotados. O autor é detentor do recorde de maior pontuação de QI em um único teste validado cientificamente, testado em diferentes países e supervisionado. Além disso, ele realizou um sequenciamento genômico completo pelo Nebula Genomics, um laboratório vinculado a Harvard, que revelou uma das maiores predisposições genéticas para inteligência até então, destacando sua excelente configuração genética.

Sobre o Relatório GIP – O Relatório GIP combina dados genéticos e cognitivos para fornecer uma análise aprofundada e científica das bases genéticas da inteligência. O estudo utilizou uma amostra de mais de 150 voluntários, cujos quocientes de inteligência foram avaliados por testes validados, além de incorporar milhares de informações adicionais de bancos de dados genômicos, incluindo estudos GWAS (Estudos de Associação do Genoma Amplo).

O relatório também inova ao oferecer ao público a possibilidade de realizar um teste genético exclusivo em parceria com a empresa espanhola TellmeGen. A coleta da amostra é feita de forma simples, utilizando saliva coletada em casa, que é enviada para análise e processada pelo CPAH, que, através de laboratórios parceiros, garante precisão e confiabilidade nos resultados. Além de estimar a predisposição genética para inteligência, o relatório permite avaliar predisposições para uma ampla gama de condições, como TDAH, autismo, esquizofrenia, demências em geral, além de muitas outras condições psicológicas e físicas.

O Relatório GIP conta com comprovação científica e é aceito por diversas instituições. Sua metodologia chamou a atenção de organizações de prestígio, como o Nebula Genomics, também a TellmeGen, que reconheceu a possibilidade de sua relevância para o campo da genética cognitiva, consolidando-o como uma ferramenta inovadora no estudo da relação entre genética e cognição.

Importância do Relatório GIP para a ciência – O Relatório GIP inaugura uma nova era nos estudos sobre a inteligência humana ao propor um modelo integrativo que considera as interações entre genética e ambiente como fatores determinantes para o desenvolvimento cognitivo. Além disso, ele reforça a importância da genética na expressão da inteligência, utilizando ferramentas modernas e robustas, como análises GWAS e sequenciamento genômico completo.

Combinando ciência de ponta e acessibilidade ao público, o relatório contribui para o avanço do conhecimento em áreas como educação, saúde mental e neurodesenvolvimento, além de abrir portas para futuras intervenções personalizadas baseadas em predisposições genéticas.

Links
https://www.amazon.com.br/dp/B0DNKJKGWN

https://play.google.com/store/books/details?id=I2cyEQAAQBAJ

Sobre o autor:  Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues MRSB é Pós-PhD em Neurociências, eleito membro da Sigma Xi – The Scientific Research Honor Society (mais de 200 membros da Sigma Xi já receberam o Prêmio Nobel), além de ser membro da Society for Neuroscience nos Estados Unidos, da Royal Society of Biology e da The Royal Society of Medicine no Reino Unido, e da APA – American Philosophical Association nos Estados Unidos. Mestre em Psicologia, Licenciado em História e Biologia, também é Tecnólogo em Antropologia e Filosofia, com diversas formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. Dr. Fabiano é membro de prestigiadas sociedades de alto QI, incluindo Mensa International, Intertel, ISPE High IQ Society, Triple Nine Society, ISI-Society e HELLIQ Society High IQ. Ele é autor de mais de 300 estudos científicos e 30 livros. Atualmente, é professor na PUCRS no Brasil, UNIFRANZ na Bolívia e Santander no México. Além disso, atua como Diretor do CPAH – Centro de Pesquisa e Análises Heráclito e é o criador do projeto GIP, que estima o QI por meio da análise da inteligência genética.

 

Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais

Facebook
Telegram
LinkedIn
WhatsApp

Quem somos

A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.

Leia mais posts

Siga as redes sociais

Rolar para cima