
TikTok usa campanha feita com IA para educar sobre IA
Visando promover transparência e o uso responsável de inteligência artificial (IA), o TikTok estreou uma campanha feita com IA. O filme (clique aqui) revela como localizar os rótulos de IA nos conteúdos, que podem ser aplicados por criadores e marcas usando ferramentas da plataforma.
Desenvolvida com a consultoria da organização de direitos humanos Witness, a campanha ainda incentiva os usuários a denunciarem conteúdos que pareçam gerados por IA e não estejam devidamente rotulados.
Para isso, é preciso pressionar e segurar o dedo na tela, clicando, em “reportar” e seguindo as instruções. O conteúdo reportado será revisado pelo time de moderação d TikTok, que poderá, então, tomar as medidas necessárias de acordo com as Diretrizes de Comunidade da plataforma.
Reconhecendo a IA
Vale destacar que em maio deste ano, o TikTok passou a usar a tecnologia Content Credentials da Coalition for Content Provenance and Authenticity (C2PA) para realizar a rotulagem automática de alguns conteúdos gerados por IA que foram criados em outras plataformas. O TikTok também já rotula automaticamente conteúdos gerados por ferramentas da própria plataforma.
O TikTok também vem realizando parcerias com especialistas em educação midiática para ajudar o público a entender e lidar com a IA de forma responsável. Em fevereiro deste ano, uniu forças com outras big techs, comprometendo-se a combater o uso enganoso da IA em eleições.
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts

Uma noite de amor, fé e inclusão: Projeto Mari’s ilumina Botafogo e consagra o lançamento da 14ª edição da Revista TOK
Existem noites que passam. E existem

Projeto “Dona Gi e sua Negritude” leva fusão de rap e rock a escolas públicas de Samambaia
Fomentar reflexões sobre identidade, racismo

Prata no Mundial FISU: geração formada no Instituto Futuros Craques coloca o Brasil entre os melhores do planeta
O Brasil encerrou sua participação

“Tranquilo, mas agiliza”: Gurulino ganha seu primeiro livro, em edição especial
“O que você vai ser

CEI 01 de São Sebastião terá dia de Yoga, música e aquarela com projeto “Brincar de FloreSer”
Estudantes do Centro de Ensino

Paulistano IFC encerra temporada com título em Juiz de Fora e mira o Brasileiro CBB como último desafio do ano
O basquete 3×3 brasileiro viveu

Artesanato, sabores e música: vem aí o 20º Salão do Artesanato no Parque da Cidade
O 20º Salão do Artesanato

Spotify e Netflix anunciam parceria estratégica para podcasts em vídeo
A Netflix e o Spotify

Itapoã recebe debate de encerramento do projeto “Minha Vida Tem Rodas. Meus Sonhos Têm Asas”
Para encerrar a série de



Smart glasses em ascensão são mais um canal de distribuição para rádios, streaming e podcasts
O mercado de smart glasses,

Arte na Praça: Cida Avelar e Thaly Son Bordin são as atrações deste sábado (25), em Sobradinho
A Música Popular Brasileira (MPB)