TikTok usa campanha feita com IA para educar sobre IA
Visando promover transparência e o uso responsável de inteligência artificial (IA), o TikTok estreou uma campanha feita com IA. O filme (clique aqui) revela como localizar os rótulos de IA nos conteúdos, que podem ser aplicados por criadores e marcas usando ferramentas da plataforma.
Desenvolvida com a consultoria da organização de direitos humanos Witness, a campanha ainda incentiva os usuários a denunciarem conteúdos que pareçam gerados por IA e não estejam devidamente rotulados.
Para isso, é preciso pressionar e segurar o dedo na tela, clicando, em “reportar” e seguindo as instruções. O conteúdo reportado será revisado pelo time de moderação d TikTok, que poderá, então, tomar as medidas necessárias de acordo com as Diretrizes de Comunidade da plataforma.
Reconhecendo a IA
Vale destacar que em maio deste ano, o TikTok passou a usar a tecnologia Content Credentials da Coalition for Content Provenance and Authenticity (C2PA) para realizar a rotulagem automática de alguns conteúdos gerados por IA que foram criados em outras plataformas. O TikTok também já rotula automaticamente conteúdos gerados por ferramentas da própria plataforma.
O TikTok também vem realizando parcerias com especialistas em educação midiática para ajudar o público a entender e lidar com a IA de forma responsável. Em fevereiro deste ano, uniu forças com outras big techs, comprometendo-se a combater o uso enganoso da IA em eleições.
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts
Estudo confirma o crescimento da preferência por podcasts com vídeo
Novos dados do Morning Consult
Mostra na Câmara Legislativa traduz impacto do hip hop no DF
“O hip hop está aonde
INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO JULIANIART NA E-MIRACLE VILLE
Artista Plástica Arlene Juliani realiza
Espaço Cultural abre exposição Horizontes Internos
No dia 30 de outubro,
Você sabe quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
Sabe quando miramos em vários
Retorno Projeto Pixinguinha: Alaíde Costa e OSTNCS em apresentação única na capital do país
A voz preciosa da cantora
Você sabe o que é análise perceptiva de gestão?
Dra. Renata Esotico, Fisioterapeuta Integral
TikTok usa campanha feita com IA para educar sobre IA
Visando promover transparência e o
Arte Urbana nas Escolas: Graffiti, rap, dança e roda de conversa em escolas da Ceilândia
Em continuidade à 5ª edição
Denise Vourakis apresenta exposição Linhagem Cartográfica no ECRR
As heranças dos antepassados são
Maktub: O destino da moda é você
A estilista e professora de
Remoda, Feira de Brechós: Festival de Moda Circular
Consumo consciente de moda, economia
Campeonato brasiliense de drift acontece neste final de semana
O maior evento de drift