
Marketing Digital: a importância de estratégias online para posicionar sua marca
O marketing tem a função de posicionar de maneira positiva uma marca ou instituição perante o seu público-alvo. Para isso, existem diversas ferramentas, e o meio digital é uma delas.
Mais que estar na internet, trata-se da maneira como isso acontece. Um elemento-chave é ter um site de qualidade, intuitivo, com design atrativo e atualizado, além de ser responsivo para se adaptar a diferentes dispositivos, como smartphones, tablets e computadores. A escolha das redes sociais adequadas também é essencial. Não é necessário estar presente em todas as plataformas, mas sim identificar onde o público-alvo está e direcionar esforços para fornecer conteúdo relevante nesses canais. Confira algumas orientações sobre as melhores práticas para atingir o público-alvo no mundo digital:
Um bom site – Um site intuitivo, bem construído, com bom design e bem atualizado causa uma excelente impressão. Atualmente, o mais importante é que possa ser acessado de um smartphone, tablet ou computador, o que chamamos site responsivo.
Blogs para produção de conteúdo – Os blogs são excelentes alternativas para quem quer produzir conteúdo, principalmente porque podem ajudá-lo em posicionamento quanto às pesquisas no Google.
Redes sociais – É necessário avaliar em quais mídias a empresa deve estar. Não é necessário estar em Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat e por aí vai. O mais importante é saber onde seu público está para direcioná-lo a um conteúdo realmente relevante.
Seu produto é melhor? Mostre! Fazer o cliente escolher o seu produto não é uma tarefa fácil, cabe à sua equipe de marketing mostrar o diferencial da sua marca. Para isso, é fundamental saber o grau de conhecimento do seu cliente sobre o produto ou serviço a respeito do qual ele está cotando valores.
Você precisa entender as necessidades da sua empresa a fim de escolher a melhor ferramenta a ser trabalhada. Para isso, é necessário também verificar o que atrai o seu público, qual a melhor forma de fazê-lo escolher o seu produto ou serviço em um mercado competitivo. Mostre o potencial do seu negócio!
Ferramentas do marketing – O plano de marketing é baseado nos 4 Ps:
- Produto: design, marca, embalagem;
- Preço: pagamento, descontos, empréstimos, financiamento;
- Praça (ponto de venda): lojas, canal de distribuição, logística, estoque;
- Promoção: propaganda, publicidade, relações públicas.
*Fonte: Exame
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts


Sob os pés do mundo: uma experiência sensorial em Brasília
O Museu Nacional de Brasília

Projeto Quitanda Cultura e Saberes começa dia 9 de agosto com atrações culturais gratuitas
O projeto Quitanda Cultura e

1 Ano da Revista Tok de Empreendedorismo
No dia 24 de julho

Como a IA está se tornando infraestrutura estratégica no marketing
A inteligência artificial está redefinindo


Prêmio Paulo Freire amplia prazo de inscrições
A Comissão de Educação e


1 Ano da Revista Tok de Empreendedorismo: Uma Jornada de Coragem, Conexão e Propósito
Há exatamente um ano, um

Rede CT inicia mentoria para transformar projetos sociais esportivos em iniciativas viáveis para LIE
Criado para fortalecer iniciativas esportivas

Palavra em trânsito: Prêmio Candango de Literatura mobiliza autores em 20 países
Encerrada a etapa de inscrições,

Artigo: Filhos precisam de mães curadas. Inteiras. Felizes!
Durante muito tempo, eu acreditava

Dia Nacional da Ciência: Celebrando a Curiosidade e a Inovação no Brasil
Hoje, o Brasil celebra o

Consumo de notícias continua migrando da mídia tradicional para o digital
O Instituto Reuters para o