
Olhares da Vila: Exposição fotográfica destaca talento de jovens do projeto “Se Liga Juventude”
Em 13 de dezembro, o Foyer do Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal recebe a exposição “Olhares da Vila”, com vernissage a partir das 19h. A mostra reúne obras fotográficas de jovens artistas de comunidades do Distrito Federal feitas durante visitas a pontos turísticos da capital e também em suas cidades -Ceilândia, Estrutural e Samambaia. As fotos revelam a grandiosidade das belezas de Brasília, colocando em foco desde sua magnitude arquitetônica até detalhes que passam despercebidos aos olhares do cotidiano.
“Temos a oportunidade de dar visibilidade e protagonismo aos jovens, sobretudo aqueles que encontram pouco espaço para expor suas ideias e realidade. Essa é uma das frentes do Instituto para fazer da cultura uma ferramenta de cidadania e dignidade”, ressalta Renata Oliveira, presidente do IECAP, responsável pelo projeto ‘Se Liga Juventude’, que deu origem à exposição.
As imagens foram captadas durante oficina de fotografia ministrada por Ian Nogueira. Após as visitas de campo, em que os jovens tiveram oportunidade de fazer seus registros com equipamentos profissionais, o material foi submetido ao repórter fotográfico e galerista Celso Junior, curador da mostra. Ao todo, 23 fotos, assinadas por jovens de 13 a 29 anos, poderão ser admiradas em “Olhares da Vila”.
O Projeto “Se Liga Juventude” impactou 1,2 mil jovens no DF com capacitação profissional e cultural em oficinas gratuitas de teatro e fotografia, com patrocínio do Grupo Santa e Banco Modalmais, sob Lei de Incentivo à Cultura, pelo Ministério da Cultura. A cessão do espaço é uma parceria com a curadoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal, e apoio do deputado Thiago Manzoni.
Sobre o IECAP – O Instituto IECAP é uma organização sem fins lucrativos com excelência há mais de 22 anos na execução de políticas públicas voltadas a crianças, adolescentes e jovens. Composta por multiprofissionais qualificados, seus agentes e colaboradores se dedicam na transformação de vidas por meio da educação, cultura, esporte, empreendedorismo e inovação.
Gestor por seis anos da principal política para a juventude, o IECAP coleciona histórias de superação e sucesso nos Centros de Juventude, ofertando oportunidade para capacitação e conquista de desenvolvimento pessoal, familiar e profissional para comunidades menos favorecidas. Agora, expande sua tecnologia social pelo país, alcançando mais de 40 cidades no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Bahia, Goiás e Minas Gerais.
Serviço: Exposição fotográfica “Olhares da Vila”
Aberto à visitação até 20/12
Das 9h às 18h
Foyer do Plenário – Câmara Legislativa do Distrito Federal
Entrada franca
Mais informações: www.iecap.org.br
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts


Sob os pés do mundo: uma experiência sensorial em Brasília
O Museu Nacional de Brasília

Projeto Quitanda Cultura e Saberes começa dia 9 de agosto com atrações culturais gratuitas
O projeto Quitanda Cultura e

1 Ano da Revista Tok de Empreendedorismo
No dia 24 de julho

Como a IA está se tornando infraestrutura estratégica no marketing
A inteligência artificial está redefinindo


Prêmio Paulo Freire amplia prazo de inscrições
A Comissão de Educação e


1 Ano da Revista Tok de Empreendedorismo: Uma Jornada de Coragem, Conexão e Propósito
Há exatamente um ano, um

Rede CT inicia mentoria para transformar projetos sociais esportivos em iniciativas viáveis para LIE
Criado para fortalecer iniciativas esportivas

Palavra em trânsito: Prêmio Candango de Literatura mobiliza autores em 20 países
Encerrada a etapa de inscrições,

Artigo: Filhos precisam de mães curadas. Inteiras. Felizes!
Durante muito tempo, eu acreditava

Dia Nacional da Ciência: Celebrando a Curiosidade e a Inovação no Brasil
Hoje, o Brasil celebra o

Consumo de notícias continua migrando da mídia tradicional para o digital
O Instituto Reuters para o