
As 5 marcas mais valiosas do Brasil
Marcas de bancos e cervejas dominam o ranking das marcas mais valiosas do Brasil segundo estudo da consultoria global Interbrand. As cinco marcas que lideram a lista são Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil. O estudo analisa performance financeira, percepção e influência das marcas unidas aos consumidores.
As cinco primeiras marcas do ranking representam 75% do valor total da tabela. As principais categorias do ranking são: serviços financeiros (60%), bebidas alcoólicas (20%) e cosméticos (5%).
Em primeiro lugar permanece o Itaú, com valor estimado em R$ 46,9 bilhões, seguido pelo Bradesco com R$ 27 bilhões, Skol com R$ 18,9 bilhões, Brahma com R$ 13,7 bilhões e Banco do Brasil com R$ 10,4 bilhões. Somadas, as 25 marcas que formam o ranking ultrapassaram o valor de R$ 156 bilhões, o que representa o crescimento de 2% na comparação com a edição anterior.
Marcas estreantes
Entre as novidades no levantamento deste ano, está a fintech Stone, ocupando a 12ª posição, com valor de marca estimado em R$ 1,8 bilhão. Segundo a Interbrand, a marca sustentou o crescimento do portfólio de produtos, a experiência e o vínculo com o público nos últimos anos, cenário que se traduziu na retomada de resultados financeiros ascendentes.
Outra novidade é a Raia, que estreia na 18ª colocação e o retorno da Arezzo, como 25ª marca mais valiosa do País. No quesito crescimento em relação ao ranking anterior, o melhor desempenho é da Drogasil (14ª). Embora a marca permaneça na mesma posição, seu valor cresceu 19%, saindo de R$ 1,1 bilhão para R$ 1,3 bilhão. O estudo mostra que a companhia se estabeleceu como a marca mais forte de saúde do Brasil, com a expansão de lojas, serviços e a melhoria nos índices de lealdade do cliente e presença no dia a dia. Além disso, o investimento na construção institucional do grupo RD ajudou a impulsionar a força das marcas da holding.
Além da farmacêutica, outras três marcas apresentaram crescimento de dois dígitos que merecem destaque: Porto (14%), PagBank (ex-PagSeguro) (13%) e o Nubank (12%). Por outro lado, Renner (-11%), Havaianas (-11%) e Natura (-8%) apresentaram a maior queda.
Ainda de acordo com a análise da Interbrand, em um ano marcado por enormes desafios, crescer foi mais difícil. Fatores como empatia, agilidade e confiança foram fundamentais para gerar resultados superiores. “Os maiores crescimentos desta edição foram de marcas que construíram um diálogo verdadeiro e constante com seus públicos, que demonstraram um comprometimento real com causas relevantes para a sociedade, indo muito além do seu produto ou serviço e que, consequentemente, colheram excelentes performances financeiras”, explica Beto Guimarães de Almeida, CEO da Interbrand.
Imagens: Shutterstock e Divulgação | Fonte: Mercado e Consumo
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts


MEDALHA DE PRATA EM PARIS, CAIO BONFIM PALESTRA PARA CRIANÇAS E JOVENS EM SOBRADINHO
Sobradinho recebe, nesta quinta-feira (6),

Relatório GIP criado pelo Dr. Fabiano de Abreu Agrela que estima o QI através da genética é finalmente lançado
O Relatório GIP (Genetic Intelligence

IV Edição do Festival Horizonte de Histórias abre inscrições para contadores de histórias
Em um mundo dominado pelas

Live & Digital Music Conference: 5ª edição terá palestra e painéis realizados na UnB
Com o objetivo de ouvir,


CCBB Brasília recebe edição de encerramento da turnê Obatalá: uma conexão Salvador-África-Brasil
O Centro Cultural Banco do

A realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) vão dominar o mercado
A tecnologia galopa. Em ritmo

Brasília recebe evento de carros antigos, exposições de arte e oficinas neste fim de semana
O fim de semana começa

Inteligência Artificial e Dependência Emocional: os riscos de substituição das interações humanas por respostas geradas por sistemas artificiais
Recentes observações sobre notícias do

15 tendências para as redes sociais em 2025
Em 2025, as redes sociais

Pessoas desconhecem riscos ao escanear a íris, alertam especialistas
É por uma portinha na

As dez tendências de IA para o varejo em 2025
A NRF 2025 foi uma
