Força do empreendedorismo feminino é destaque em Brasília
Com o objetivo de transformar a realidade do empreendedorismo feminino e propor políticas públicas para o segmento, foi lançado, nesta quinta-feira (29), o projeto Movimente – Mulheres Criativas Quebrando Barreiras. Desenvolvido pelo Sebrae-DF, com apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), o evento conta com dois dias de palestras e atividades, além de um fórum que resultará em um documento com propostas de projetos de lei, programas e iniciativas com foco em microempreendedoras, mulheres à frente de microempresas e empresas de pequeno porte, além de mulheres que pretendem empreender.
A abertura ocorreu no Complexo Brasil 21 com a presença da vice-governadora Celina Leão, da segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, e de outras autoridades locais. “Quando a gente investe na mulher, investe na família e na sociedade, muda o ambiente de trabalho e cria uma geração mais fortalecida”, destacou a vice-governadora do DF sobre a importância do empreendedorismo feminino para o desenvolvimento socioeconômico das mulheres. “A pauta do empreendedorismo também liberta a mulher antes que ela entre num ciclo de violência, porque o teto de cristal para muitas brasileiras é a falta de oportunidade financeira para conseguir manter seus filhos”.
Celina Leão também reforçou que, ao final do seminário, o governo se comprometeu a receber as demandas que surgiram para que possam ser incorporadas às políticas públicas já existentes, como os programas de capacitação e profissionalização, a exemplo da Fábrica Social e do Capacita Mulher. “O mais importante de tudo é esse documento que terá uma análise profunda do rumo a ser seguido. Tenho certeza que o Governo do Distrito Federal terá um papel fundamental na recepção deste documento e no encaminhamento das propostas feitas pelo Sebrae”, afirmou.
O projeto Movimente – Mulheres Criativas Quebrando Barreiras nasceu após um estudo conduzido pelo Sebrae com mulheres de várias regiões administrativas do DF para compreender os desafios enfrentados pelas empreendedoras e suas práticas no mundo dos negócios. A ideia é envolver sociedade civil e empresarial, além do governo, na discussão de propostas de novas políticas públicas, projetos, programas e iniciativas com foco em microempreendedoras, mulheres à frente de microempresas e empresas de pequeno porte e mulheres que pretendem empreender.
“Nós fizemos uma grande pesquisa em todo o Distrito Federal, onde mapeamos as dificuldades das mulheres para empreender. Começamos esse trabalho podendo entender melhor; e, com ajuda desse grande movimento, teremos mais pessoas que dedicarão seu tempo debatendo e direcionando como enfrentarmos as dificuldades e problemáticas e o que podemos fazer por meio das políticas públicas para atingir todas as mulheres empreendedoras do DF”, defendeu a superintendente do Sebrae-DF, Rose Rainha.
Fonte: Agência Brasília
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts
Estudo confirma o crescimento da preferência por podcasts com vídeo
Novos dados do Morning Consult
Mostra na Câmara Legislativa traduz impacto do hip hop no DF
“O hip hop está aonde
INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO JULIANIART NA E-MIRACLE VILLE
Artista Plástica Arlene Juliani realiza
Espaço Cultural abre exposição Horizontes Internos
No dia 30 de outubro,
Você sabe quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
Sabe quando miramos em vários
Retorno Projeto Pixinguinha: Alaíde Costa e OSTNCS em apresentação única na capital do país
A voz preciosa da cantora
Você sabe o que é análise perceptiva de gestão?
Dra. Renata Esotico, Fisioterapeuta Integral
TikTok usa campanha feita com IA para educar sobre IA
Visando promover transparência e o
Arte Urbana nas Escolas: Graffiti, rap, dança e roda de conversa em escolas da Ceilândia
Em continuidade à 5ª edição
Denise Vourakis apresenta exposição Linhagem Cartográfica no ECRR
As heranças dos antepassados são
Maktub: O destino da moda é você
A estilista e professora de
Remoda, Feira de Brechós: Festival de Moda Circular
Consumo consciente de moda, economia
Campeonato brasiliense de drift acontece neste final de semana
O maior evento de drift