
GDF participa de Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres
Gestoras municipais e estaduais de políticas públicas para as mulheres se reuniram nesta quarta (12) e quinta-feira (13) no Instituto Serzedello Correa para o encontro promovido pela Secretaria Nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política do Ministério das Mulheres, conhecido como Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs).
O evento teve como objetivo rearticular e reorganizar a relação do governo federal com os OPMs para fortalecer e beneficiar as ações e serviços especializados para o público feminino em diversas regiões do país. A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, participou do fórum ao lado da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, para discutir estratégias de rearticulação de projetos e ações de enfrentamento à violência contra a mulher, além de apresentar ações para capacitar as mulheres para que tenham autonomia econômica.
“O evento trouxe a mulher para a centralidade da pauta pública e abriu a participação com escuta e construção conjunta. Com o apoio do governo federal, temos a oportunidade de fortalecer o enfrentamento às violências, garantindo às mulheres oportunidades de construir trajetórias vitoriosas”, afirma Giselle Ferreira.
Entre as propostas apresentadas durante o encontro, destaca-se o fortalecimento dos organismos de políticas para as mulheres nos governos federal, estaduais e municipais; o estímulo à criação de novas entidades políticas voltadas para o público feminino e a integração de políticas públicas com a temática de gênero em todos os níveis de gestão pública.
A programação incluiu painel de articulação entre os OPMs e rodas de conversa com a secretária nacional de Autonomia Econômica e de Políticas de Cuidado, Rosana Silva, com a secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Denise Motta Dau, e com a secretária nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política, Carmem Foro.
“Empoderar mulheres é dar a chance delas conquistarem novos espaços. Juntas estamos lutando contra a misoginia, contra o ódio e o fim do feminicídio e da violência sexual”, pontuou a ministra Cida Gonçalves.
*Com informações da Secretaria da Mulher – Fonte: Agência Brasília
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts

CLDF recebe exposição “Alma Negra Viva!”
Nesta terça-feira (15), às 19h,

Personal IA? Por que orientações de exercícios via Inteligência Artificial podem ser perigosas?
O avanço das inteligências artificiais


Via Sacra de São Sebastião, em Brasília, chega à 33ª edição
Nesta Sexta-feira Santa, 18 de

Música Gospel: Gênero faz sucesso durante período de Páscoa
Durante o período da Páscoa,


Quando inovar demais custa conexão: O caso do novo lançamento da Boca Rosa
Nos últimos anos, Bianca Andrade

IFC Lança “Escola do Dinheiro”: Projeto Itinerante Vai Ensinar Educação Financeira a 30 Mil Jovens em São Paulo
O Instituto Futuros Craques (IFC)


Espaço Cultural realiza exposição em homenagem aos 65 anos de Brasília
Nesta terça-feira (1º), a partir

Festival Hip Hop do Cerrado celebra sua 6ª edição com atrações gratuitas em Ceilândia
Em comemoração ao aniversário de

Bar Divina Providência promove Dia da Mulher Divina
Tradicional ponto de encontro no

CURSO ON-LINE “PRÁTICAS ENERGÉTICAS ANCESTRAIS FEMININAS” CONVIDA MULHERES A REDESCOBRIREM SEU PODER ESSENCIAL
Todo mundo passa por momentos

Áurea Martins se apresenta na Caixa Cultural em Brasília
A CAIXA Cultural Brasília apresenta,