Marketing Digital: a importância de estratégias online para posicionar sua marca
O marketing tem a função de posicionar de maneira positiva uma marca ou instituição perante o seu público-alvo. Para isso, existem diversas ferramentas, e o meio digital é uma delas.
Mais que estar na internet, trata-se da maneira como isso acontece. Um elemento-chave é ter um site de qualidade, intuitivo, com design atrativo e atualizado, além de ser responsivo para se adaptar a diferentes dispositivos, como smartphones, tablets e computadores. A escolha das redes sociais adequadas também é essencial. Não é necessário estar presente em todas as plataformas, mas sim identificar onde o público-alvo está e direcionar esforços para fornecer conteúdo relevante nesses canais. Confira algumas orientações sobre as melhores práticas para atingir o público-alvo no mundo digital:
Um bom site – Um site intuitivo, bem construído, com bom design e bem atualizado causa uma excelente impressão. Atualmente, o mais importante é que possa ser acessado de um smartphone, tablet ou computador, o que chamamos site responsivo.
Blogs para produção de conteúdo – Os blogs são excelentes alternativas para quem quer produzir conteúdo, principalmente porque podem ajudá-lo em posicionamento quanto às pesquisas no Google.
Redes sociais – É necessário avaliar em quais mídias a empresa deve estar. Não é necessário estar em Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat e por aí vai. O mais importante é saber onde seu público está para direcioná-lo a um conteúdo realmente relevante.
Seu produto é melhor? Mostre! Fazer o cliente escolher o seu produto não é uma tarefa fácil, cabe à sua equipe de marketing mostrar o diferencial da sua marca. Para isso, é fundamental saber o grau de conhecimento do seu cliente sobre o produto ou serviço a respeito do qual ele está cotando valores.
Você precisa entender as necessidades da sua empresa a fim de escolher a melhor ferramenta a ser trabalhada. Para isso, é necessário também verificar o que atrai o seu público, qual a melhor forma de fazê-lo escolher o seu produto ou serviço em um mercado competitivo. Mostre o potencial do seu negócio!
Ferramentas do marketing – O plano de marketing é baseado nos 4 Ps:
- Produto: design, marca, embalagem;
- Preço: pagamento, descontos, empréstimos, financiamento;
- Praça (ponto de venda): lojas, canal de distribuição, logística, estoque;
- Promoção: propaganda, publicidade, relações públicas.
*Fonte: Exame
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts
PROMESSAS DE ANO: A IMPORTÂNCIA DA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS
Dra. Renata Esotico, Fisioterapeuta Integral
Estudo confirma o crescimento da preferência por podcasts com vídeo
Novos dados do Morning Consult
Mostra na Câmara Legislativa traduz impacto do hip hop no DF
“O hip hop está aonde
INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO JULIANIART NA E-MIRACLE VILLE
Artista Plástica Arlene Juliani realiza
Espaço Cultural abre exposição Horizontes Internos
No dia 30 de outubro,
Você sabe quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
Sabe quando miramos em vários
Retorno Projeto Pixinguinha: Alaíde Costa e OSTNCS em apresentação única na capital do país
A voz preciosa da cantora
Você sabe o que é análise perceptiva de gestão?
Dra. Renata Esotico, Fisioterapeuta Integral
TikTok usa campanha feita com IA para educar sobre IA
Visando promover transparência e o
Arte Urbana nas Escolas: Graffiti, rap, dança e roda de conversa em escolas da Ceilândia
Em continuidade à 5ª edição
Denise Vourakis apresenta exposição Linhagem Cartográfica no ECRR
As heranças dos antepassados são
Maktub: O destino da moda é você
A estilista e professora de
Remoda, Feira de Brechós: Festival de Moda Circular
Consumo consciente de moda, economia