
Mercado externo é a nova ambição para creators brasileiros
O fato de a internet ser um território aberto, com poucas fronteiras além das linguísticas, tem levado criadores de conteúdo e influenciadores digitais brasileiros a incluírem o mercado internacional nos planos de expansão de suas marcas.
“Sem dúvida, as Kardashians são um grande exemplo de como fazer essa expansão”, afirma Fátima Pissarra, fundadora e CEO da Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento. “No Brasil, já existem influenciadores pensando em levar os seus produtos para outros países.”
Um dos exemplos mais recentes é o do casal formado pelos influencers Eliezer e Viih Tube, que lançou a marca de brinquedos infantis Baby Tube. O nome veio dos fãs nas redes sociais, que se referiam assim à Lua, primeira filha do casal, nascida em abril. Mas, segundo Eliezer, ele e Viih decidiram usar o nome em inglês de olho na possibilidade de uma expansão internacional futura.
Outro nome emblemático do marketing de influência no Brasil, Bruna Tavares está em fase mais adiantada em seu projeto de expansão no exterior. A influenciadora digital brasileira já está presente na América Latina, através do mercado argentino, onde tem o perfil Bruna Tavares Argentina. Mas só pretende acelerar a internacionalização em 2024, de forma planejada.
“Para entrar no internacional, é preciso ter uma estratégia. Não vou entrar para ficar um tempinho e sair. Vou entrar para concorrer com as principais marcas do mundo. Preciso estar preparada para isso, pessoalmente e como empresa”, afirma.
Fátima, da Mynd, concorda que a preparação é fundamental. Antes de se lançar no mercado externo, o influenciador precisa se consolidar no Brasil e considerar os países onde tem mais força e onde há público potencial para o tipo de produto que quer vender. Assim, pode ajudar na divulgação e aproximar os consumidores da marca, através de suas redes sociais, avalia.
Para influenciadores já estabelecidos no País e com o planejamento pronto, as perspectivas são promissoras, avalia a influencer Mari Maria, criadora da marca de maquiagens homônima. “O Brasil é um País repleto de diversidade em todas as áreas. Temos produtos únicos por aqui e isso cria um desejo global de conhecer a nossa cultura e experimentar os produtos”, afirma. “No ramo da beleza, vejo uma inclinação para o brazilian beauty. O mercado está cada vez mais se abrindo para isso”.
Fonte: Meio e Mensagem
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts

Uma noite de amor, fé e inclusão: Projeto Mari’s ilumina Botafogo e consagra o lançamento da 14ª edição da Revista TOK
Existem noites que passam. E existem

Projeto “Dona Gi e sua Negritude” leva fusão de rap e rock a escolas públicas de Samambaia
Fomentar reflexões sobre identidade, racismo

Prata no Mundial FISU: geração formada no Instituto Futuros Craques coloca o Brasil entre os melhores do planeta
O Brasil encerrou sua participação

“Tranquilo, mas agiliza”: Gurulino ganha seu primeiro livro, em edição especial
“O que você vai ser

CEI 01 de São Sebastião terá dia de Yoga, música e aquarela com projeto “Brincar de FloreSer”
Estudantes do Centro de Ensino

Paulistano IFC encerra temporada com título em Juiz de Fora e mira o Brasileiro CBB como último desafio do ano
O basquete 3×3 brasileiro viveu

Artesanato, sabores e música: vem aí o 20º Salão do Artesanato no Parque da Cidade
O 20º Salão do Artesanato

Spotify e Netflix anunciam parceria estratégica para podcasts em vídeo
A Netflix e o Spotify

Itapoã recebe debate de encerramento do projeto “Minha Vida Tem Rodas. Meus Sonhos Têm Asas”
Para encerrar a série de



Smart glasses em ascensão são mais um canal de distribuição para rádios, streaming e podcasts
O mercado de smart glasses,

Arte na Praça: Cida Avelar e Thaly Son Bordin são as atrações deste sábado (25), em Sobradinho
A Música Popular Brasileira (MPB)