Mercado externo é a nova ambição para creators brasileiros
O fato de a internet ser um território aberto, com poucas fronteiras além das linguísticas, tem levado criadores de conteúdo e influenciadores digitais brasileiros a incluírem o mercado internacional nos planos de expansão de suas marcas.
“Sem dúvida, as Kardashians são um grande exemplo de como fazer essa expansão”, afirma Fátima Pissarra, fundadora e CEO da Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento. “No Brasil, já existem influenciadores pensando em levar os seus produtos para outros países.”
Um dos exemplos mais recentes é o do casal formado pelos influencers Eliezer e Viih Tube, que lançou a marca de brinquedos infantis Baby Tube. O nome veio dos fãs nas redes sociais, que se referiam assim à Lua, primeira filha do casal, nascida em abril. Mas, segundo Eliezer, ele e Viih decidiram usar o nome em inglês de olho na possibilidade de uma expansão internacional futura.
Outro nome emblemático do marketing de influência no Brasil, Bruna Tavares está em fase mais adiantada em seu projeto de expansão no exterior. A influenciadora digital brasileira já está presente na América Latina, através do mercado argentino, onde tem o perfil Bruna Tavares Argentina. Mas só pretende acelerar a internacionalização em 2024, de forma planejada.
“Para entrar no internacional, é preciso ter uma estratégia. Não vou entrar para ficar um tempinho e sair. Vou entrar para concorrer com as principais marcas do mundo. Preciso estar preparada para isso, pessoalmente e como empresa”, afirma.
Fátima, da Mynd, concorda que a preparação é fundamental. Antes de se lançar no mercado externo, o influenciador precisa se consolidar no Brasil e considerar os países onde tem mais força e onde há público potencial para o tipo de produto que quer vender. Assim, pode ajudar na divulgação e aproximar os consumidores da marca, através de suas redes sociais, avalia.
Para influenciadores já estabelecidos no País e com o planejamento pronto, as perspectivas são promissoras, avalia a influencer Mari Maria, criadora da marca de maquiagens homônima. “O Brasil é um País repleto de diversidade em todas as áreas. Temos produtos únicos por aqui e isso cria um desejo global de conhecer a nossa cultura e experimentar os produtos”, afirma. “No ramo da beleza, vejo uma inclinação para o brazilian beauty. O mercado está cada vez mais se abrindo para isso”.
Fonte: Meio e Mensagem
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts
PROMESSAS DE ANO: A IMPORTÂNCIA DA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS
Dra. Renata Esotico, Fisioterapeuta Integral
Estudo confirma o crescimento da preferência por podcasts com vídeo
Novos dados do Morning Consult
Mostra na Câmara Legislativa traduz impacto do hip hop no DF
“O hip hop está aonde
INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO JULIANIART NA E-MIRACLE VILLE
Artista Plástica Arlene Juliani realiza
Espaço Cultural abre exposição Horizontes Internos
No dia 30 de outubro,
Você sabe quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
Sabe quando miramos em vários
Retorno Projeto Pixinguinha: Alaíde Costa e OSTNCS em apresentação única na capital do país
A voz preciosa da cantora
Você sabe o que é análise perceptiva de gestão?
Dra. Renata Esotico, Fisioterapeuta Integral
TikTok usa campanha feita com IA para educar sobre IA
Visando promover transparência e o
Arte Urbana nas Escolas: Graffiti, rap, dança e roda de conversa em escolas da Ceilândia
Em continuidade à 5ª edição
Denise Vourakis apresenta exposição Linhagem Cartográfica no ECRR
As heranças dos antepassados são
Maktub: O destino da moda é você
A estilista e professora de
Remoda, Feira de Brechós: Festival de Moda Circular
Consumo consciente de moda, economia