
O desafio que é ser mulher nos dias de hoje
Com a proximidade do “Dias dos Pais”, surge novamente uma questão muito importante dentro do universo feminino: o autocuidado. Mesmo perante tantos movimentos internos hormonais, muitas mulheres ainda se sobrecarregam para dar conta de tudo sozinha.
De acordo com Dra. Renata Esotico, Fisioterapeuta Integral e Psicoterapeuta Comportamental, uma das maiores causas dos desequilíbrios femininos que ela tem observado nos últimos anos é que as mulheres não possuem um sono reparador. “Sem o descanso a mulher sofre inúmeras sobrecargas orgânicas e psicológicas. Portanto, o caminho para o autocuidado é iniciar pelo sono e digestão”, declara.
Geralmente os desequilíbrios psicoemocionais nascem no fígado e geram os famosos gritos e histerias tão rotulados pela sociedade como um padrão feminino doente. “Nossa, você grita e fica parecendo louca! Grita por tudo, você é maluca… Essas são as frases que as mulheres escutam. A questão é que se exige muito da mulher, e ainda a mesma, acredita que precisa estar esteticamente perfeita e atraente para os que não a valorizam como uma mulher da vida real”, elucida Renata.
Uma pesquisa de opinião, feita por uma revista norte-americana, mostrou que mais de 95% das mulheres se sentem culpadas pelo menos uma vez por dia. Outra descoberta foi que 75% das mulheres sofrem mais culpa depois que se tornaram mães e mais da metade perde o sono ruminando a culpa. Entre os outros motivos estão: não comer de forma saudável, não ter tempo para a família e negligenciar o trabalho.
Dentro deste contexto de desiquilíbrio, a psique feminina atualmente está indo por um caminho de desestrutura, pois não conhece seu potencial único e verdadeiro. “Muitas mulheres não compreendem que apenas viver já é desafiador, imagine sem cuidar do sono, alimentação, caminhada, tomar sol… Sem cuidar do tempo de se olhar no espelho admirando o que vê e sentindo amor por esta imagem que estará com você até a morte física”, declara a fisioterapeuta.
É preciso que as mulheres olhem para dentro de si e vejam suas necessidades. Aceitar que não tem controle para mudar tudo que queremos é fundamental. Ninguém é perfeito e todas cometem erros. “Seja você inteiramente. Não perca tempo nas redes sociais e ideias distorcidas do que é ser mulher. Retorne para sua natureza feminina o quanto antes. A partir daí, vibre saúde e felicidade!”, orienta Renata.
Dra. Renata Esotico
Fisioterapeuta, Psicoterapeuta Ancestral.
Idealizadora dos Florais Alma Feminina.
Análise Perceptiva em Gestão.
Ministrante de Cursos e Palestras de desenvolvimento humano e espiritual.
Idealizadora E.S.E.M (Escola de Saberes Espirituais e Mediunidade).
Tel.: (11) 98316-23-49 | http://www.renataesotico.com.br/
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts


Planejamento de carreira: Como organizar o seu futuro profissional?
O mercado de trabalho está

Documentário celebra 40 anos do Mamulengo Presepada com exibição gratuita no Cineclube Mapati
O universo encantado do mamulengo

Vem aí o 2º Prêmio Candango de Literatura voltado para todo o mundo lusófono
O Prêmio Candango de Literatura

Um panorama da inteligência artificial generativa no Brasil e no mundo: assista a evento online gratuito da USP
Se você deseja compreender melhor

Pesquisa aponta as 50 aplicações da IA generativa mais utilizadas no marketing
A inteligência artificial generativa deixou

Brasília faz 65 anos e celebra história nos espaços de memória
Brasília é a grande protagonista

Por que você procrastina? Seu cérebro e suas emoções são as peças-chave, afirma especialista
A cena já é conhecida:

CLDF recebe exposição “Alma Negra Viva!”
Nesta terça-feira (15), às 19h,

Personal IA? Por que orientações de exercícios via Inteligência Artificial podem ser perigosas?
O avanço das inteligências artificiais


Via Sacra de São Sebastião, em Brasília, chega à 33ª edição
Nesta Sexta-feira Santa, 18 de

Música Gospel: Gênero faz sucesso durante período de Páscoa
Durante o período da Páscoa,
