![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2023/04/2704.jpg)
10 tendências em mídias sociais para 2023
As mídias sociais têm um impacto significativo na maneira como as pessoas se comunicam e interagem. Essa tendência não é diferente para o marketing digital. De acordo com dados levantados pelo Sprout Social, o usuário médio passa cerca de 151 minutos por dia ativo nas plataformas, fato que as torna essenciais para as empresas que desejam expandir seus negócios.
Tik Tok: Teste de otimização para vídeos de 15 segundos
Ao se adaptar às necessidades do mercado e dos consumidores, o Tik Tok está focado em aumentar a retenção dos anunciantes e lançar o objetivo de mídia de otimização com foco em 15 segundos, assim como já é possível realizar no Youtube.
O Tik Tok tem realizado beta testes do seu formato de campanhas com foco em compras otimizado por machine learning e Smart Performance Campaign.
3. Chegada de carrosséis
A plataforma começou a realizar testes do formato que já é sucesso no seu conhecido concorrente Instagram.
Com o intuito de aumentar a segurança quanto ao consumo de conteúdos impróprios por menores de idade, o Pinterest está adicionando novos elementos de segurança à plataforma.
Linkedin: Atualização em Audience Network Campaigns
O LinkedIn está expandindo a possibilidade de inserção de anúncios em sites parceiros da rede. Além disso, também está fornecendo maior controle aos anunciantes por meio do Brand Safety Hub.
6. Interesse em serviços
A nova segmentação está disponível para alguns países, o que deve abrir maiores possibilidades para anunciantes B2B dentro da plataforma. “A tendência aqui é ver, cada vez mais, as plataformas tendo comportamentos aplicados à venda e compra de mídia”, opina Gustavo Frango, Country Manager da Labelium.
7. Thought leader ads
O LinkedIn está lançando um novo formato que permite a promoção de conteúdos de colaboradores específicos das empresas.
Meta: Testes de criativos em Meta com Advantage+
Já é possível realizar testes nas campanhas Advantage+ nas propriedades da Meta (Facebook e Instagram). O Advantage+ é um produto da meta que utiliza machine learning, similar ao formato Performance Max do Google, para encontrar os usuários mais propensos a comprar.
9. Anúncios de lembretes no Instagram
A Meta está lançando, aos poucos, uma funcionalidade de anúncios de eventos no Instagram, que permitirá ao anunciante veicular lembretes de eventos e outras datas relacionadas à marca, como promoções de um dia, por exemplo.
10. Anúncios de search no Instagram
A rede social está realizando o rollout dos seus anúncios de busca – o que deve gerar um impacto bastante interessante na performance dos anunciantes na plataforma. A Meta segue a tendência do seu concorrente, TikTok, que também está de olho no comportamento de busca da sua base e como poderá monetizar essa função.
“Como uma consultoria de performance digital, a Labelium entende que é preciso estar a par das inovações das redes sociais de forma a educar o mercado e as empresas a desenharem campanhas e estratégias específicas para cada plataforma, assim como adaptá-las a depender das necessidades e objetivos de negócios das companhias”, finaliza Franco.
Fonte: Mundo do Marketing
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e
leitores.
Leia mais posts
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/2607-300x198.jpg)
Para proteger os animais, lei os reconhece como seres sencientes, passíveis de dor e sofrimento
Reconhecer os animais não humanos
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/2507-300x198.jpg)
Lei reconhece airsoft e paintball como modalidades esportivas no DF
A Lei 7.545/2024, que reconhece
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/2407-300x198.jpg)
Campanha Homem de Verdade Protege a Mulher será lançada no dia 30
A Secretaria da Família e
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/1507-300x198.jpg)
Um Capital Moto Week para ELAS
Asfalto, motor, óleo e batom!
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/1107-300x198.jpg)
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/0907-300x198.jpg)
O desafio que é ser mulher nos dias de hoje
Com a proximidade do “Dias
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/0807-300x198.jpg)
Cine Brasília amplia número de sessões acessíveis
Desde que o Cine Brasília
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/0607-300x198.jpg)
Brasília é a capital com a melhor qualidade de vida, segundo o IPS Brasil 2024
Recentemente, foi divulgado o levantamento IPS Brasil
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/0507-300x198.jpg)
“Pai do Marketing apresenta novo conceito de marketing que vai além dos 4 Ps
Aos 93 anos, Philip Kotler, considerado
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/0407-300x198.jpg)
Arte Movimenta: Encontro multicultural e feira independente promovem a cena artística do Gama/DF
Uma experiência artística única, o
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/0307-300x198.jpg)
Capital Moto Week bate recorde e investe R$ 20 milhões na edição 2024
Para fazer o maior festival
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/0207-300x198.jpg)
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/0107-300x198.jpg)
Escola de Esporte do DF abre período para renovação de matrícula
A Escola de Esporte abrirá,
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/06/3006-300x198.jpg)
As 5 marcas mais valiosas do Brasil
Marcas de bancos e cervejas