
Brasileiros abandonam marcas que anunciam em sites enganosos
68% dos brasileiros acreditam que as marcas contribuem para a propagação de mentiras quando encontram anúncios embutidos em meio a notícias enganosas. É o que sugere um estudo divulgado pela Weach Group em parceria com a Hibou, que aponta um cenário preocupante para a integridade dos anunciantes no país: 91% dos entrevistados dizem já ter se deparado com fake news enquanto liam notícias.
Quando detectadas, as conexões entre os anúncios e as notícias falsas custam caro aos anunciantes. 69% dos consumidores afirmam sentir um impacto negativo causado por marcas associadas a fake news. Para 33% dos entrevistados, a solução é deixar de seguir a empresa após a identificação do problema.
Segundo Daniel Kaminitz, CEO da Weach Group, o relacionamento entre as marcas anunciantes e os veículos escolhidos para as publicações entra no conceito de Brand Safety, ou segurança reputacional de marca. A garantia dessa segurança passa pela escolha de canais de notícias aclamados por sua qualidade e compromisso com a verdade.
Nesse sentido, a pesquisa revelou que 42% dos entrevistados consideram informações provenientes de sites de conteúdos especializados como mais verídicas. Além disso, a presença de especialistas por trás das notícias se mantém como um indicador de confiabilidade para os brasileiros.
Adicionalmente, os brasileiros tendem a dar crédito às marcas que possuem uma opinião formada contra as fake news. 61% dos entrevistados declararam depositar mais confiança em empresas que se posicionam transparentemente em caso de anúncios em conteúdos falsos.
68% dos brasileiros acreditam que as marcas contribuem para a propagação de mentiras quando encontram anúncios embutidos em meio a notícias enganosas. É o que sugere um estudo divulgado pela Weach Group em parceria com a Hibou, que aponta um cenário preocupante para a integridade dos anunciantes no país: 91% dos entrevistados dizem já ter se deparado com fake news enquanto liam notícias.
Quando detectadas, as conexões entre os anúncios e as notícias falsas custam caro aos anunciantes. 69% dos consumidores afirmam sentir um impacto negativo causado por marcas associadas a fake news. Para 33% dos entrevistados, a solução é deixar de seguir a empresa após a identificação do problema.
Segundo Daniel Kaminitz, CEO da Weach Group, o relacionamento entre as marcas anunciantes e os veículos escolhidos para as publicações entra no conceito de Brand Safety, ou segurança reputacional de marca. A garantia dessa segurança passa pela escolha de canais de notícias aclamados por sua qualidade e compromisso com a verdade.
Nesse sentido, a pesquisa revelou que 42% dos entrevistados consideram informações provenientes de sites de conteúdos especializados como mais verídicas. Além disso, a presença de especialistas por trás das notícias se mantém como um indicador de confiabilidade para os brasileiros.
Adicionalmente, os brasileiros tendem a dar crédito às marcas que possuem uma opinião formada contra as fake news. 61% dos entrevistados declararam depositar mais confiança em empresas que se posicionam transparentemente em caso de anúncios em conteúdos falsos.
Fonte: Mundo do Marketing
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts


Sob os pés do mundo: uma experiência sensorial em Brasília
O Museu Nacional de Brasília

Projeto Quitanda Cultura e Saberes começa dia 9 de agosto com atrações culturais gratuitas
O projeto Quitanda Cultura e

1 Ano da Revista Tok de Empreendedorismo
No dia 24 de julho

Como a IA está se tornando infraestrutura estratégica no marketing
A inteligência artificial está redefinindo


Prêmio Paulo Freire amplia prazo de inscrições
A Comissão de Educação e


1 Ano da Revista Tok de Empreendedorismo: Uma Jornada de Coragem, Conexão e Propósito
Há exatamente um ano, um

Rede CT inicia mentoria para transformar projetos sociais esportivos em iniciativas viáveis para LIE
Criado para fortalecer iniciativas esportivas

Palavra em trânsito: Prêmio Candango de Literatura mobiliza autores em 20 países
Encerrada a etapa de inscrições,

Artigo: Filhos precisam de mães curadas. Inteiras. Felizes!
Durante muito tempo, eu acreditava

Dia Nacional da Ciência: Celebrando a Curiosidade e a Inovação no Brasil
Hoje, o Brasil celebra o

Consumo de notícias continua migrando da mídia tradicional para o digital
O Instituto Reuters para o