![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/04/2404.jpg)
Brasileiros abandonam marcas que anunciam em sites enganosos
68% dos brasileiros acreditam que as marcas contribuem para a propagação de mentiras quando encontram anúncios embutidos em meio a notícias enganosas. É o que sugere um estudo divulgado pela Weach Group em parceria com a Hibou, que aponta um cenário preocupante para a integridade dos anunciantes no país: 91% dos entrevistados dizem já ter se deparado com fake news enquanto liam notícias.
Quando detectadas, as conexões entre os anúncios e as notícias falsas custam caro aos anunciantes. 69% dos consumidores afirmam sentir um impacto negativo causado por marcas associadas a fake news. Para 33% dos entrevistados, a solução é deixar de seguir a empresa após a identificação do problema.
Segundo Daniel Kaminitz, CEO da Weach Group, o relacionamento entre as marcas anunciantes e os veículos escolhidos para as publicações entra no conceito de Brand Safety, ou segurança reputacional de marca. A garantia dessa segurança passa pela escolha de canais de notícias aclamados por sua qualidade e compromisso com a verdade.
Nesse sentido, a pesquisa revelou que 42% dos entrevistados consideram informações provenientes de sites de conteúdos especializados como mais verídicas. Além disso, a presença de especialistas por trás das notícias se mantém como um indicador de confiabilidade para os brasileiros.
Adicionalmente, os brasileiros tendem a dar crédito às marcas que possuem uma opinião formada contra as fake news. 61% dos entrevistados declararam depositar mais confiança em empresas que se posicionam transparentemente em caso de anúncios em conteúdos falsos.
68% dos brasileiros acreditam que as marcas contribuem para a propagação de mentiras quando encontram anúncios embutidos em meio a notícias enganosas. É o que sugere um estudo divulgado pela Weach Group em parceria com a Hibou, que aponta um cenário preocupante para a integridade dos anunciantes no país: 91% dos entrevistados dizem já ter se deparado com fake news enquanto liam notícias.
Quando detectadas, as conexões entre os anúncios e as notícias falsas custam caro aos anunciantes. 69% dos consumidores afirmam sentir um impacto negativo causado por marcas associadas a fake news. Para 33% dos entrevistados, a solução é deixar de seguir a empresa após a identificação do problema.
Segundo Daniel Kaminitz, CEO da Weach Group, o relacionamento entre as marcas anunciantes e os veículos escolhidos para as publicações entra no conceito de Brand Safety, ou segurança reputacional de marca. A garantia dessa segurança passa pela escolha de canais de notícias aclamados por sua qualidade e compromisso com a verdade.
Nesse sentido, a pesquisa revelou que 42% dos entrevistados consideram informações provenientes de sites de conteúdos especializados como mais verídicas. Além disso, a presença de especialistas por trás das notícias se mantém como um indicador de confiabilidade para os brasileiros.
Adicionalmente, os brasileiros tendem a dar crédito às marcas que possuem uma opinião formada contra as fake news. 61% dos entrevistados declararam depositar mais confiança em empresas que se posicionam transparentemente em caso de anúncios em conteúdos falsos.
Fonte: Mundo do Marketing
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/2607-300x198.jpg)
Para proteger os animais, lei os reconhece como seres sencientes, passíveis de dor e sofrimento
Reconhecer os animais não humanos
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/2507-300x198.jpg)
Lei reconhece airsoft e paintball como modalidades esportivas no DF
A Lei 7.545/2024, que reconhece
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/2407-300x198.jpg)
Campanha Homem de Verdade Protege a Mulher será lançada no dia 30
A Secretaria da Família e
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/1507-300x198.jpg)
Um Capital Moto Week para ELAS
Asfalto, motor, óleo e batom!
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/1107-300x198.jpg)
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/0907-300x198.jpg)
O desafio que é ser mulher nos dias de hoje
Com a proximidade do “Dias
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/0807-300x198.jpg)
Cine Brasília amplia número de sessões acessíveis
Desde que o Cine Brasília
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/0607-300x198.jpg)
Brasília é a capital com a melhor qualidade de vida, segundo o IPS Brasil 2024
Recentemente, foi divulgado o levantamento IPS Brasil
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/0507-300x198.jpg)
“Pai do Marketing apresenta novo conceito de marketing que vai além dos 4 Ps
Aos 93 anos, Philip Kotler, considerado
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/0407-300x198.jpg)
Arte Movimenta: Encontro multicultural e feira independente promovem a cena artística do Gama/DF
Uma experiência artística única, o
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/0307-300x198.jpg)
Capital Moto Week bate recorde e investe R$ 20 milhões na edição 2024
Para fazer o maior festival
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/0207-300x198.jpg)
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/07/0107-300x198.jpg)
Escola de Esporte do DF abre período para renovação de matrícula
A Escola de Esporte abrirá,
![](https://prbrasilia.com.br/cac/wp-content/uploads/2024/06/3006-300x198.jpg)
As 5 marcas mais valiosas do Brasil
Marcas de bancos e cervejas