
Marketing Digital: a importância de estratégias online para posicionar sua marca
O marketing tem a função de posicionar de maneira positiva uma marca ou instituição perante o seu público-alvo. Para isso, existem diversas ferramentas, e o meio digital é uma delas.
Mais que estar na internet, trata-se da maneira como isso acontece. Um elemento-chave é ter um site de qualidade, intuitivo, com design atrativo e atualizado, além de ser responsivo para se adaptar a diferentes dispositivos, como smartphones, tablets e computadores. A escolha das redes sociais adequadas também é essencial. Não é necessário estar presente em todas as plataformas, mas sim identificar onde o público-alvo está e direcionar esforços para fornecer conteúdo relevante nesses canais. Confira algumas orientações sobre as melhores práticas para atingir o público-alvo no mundo digital:
Um bom site – Um site intuitivo, bem construído, com bom design e bem atualizado causa uma excelente impressão. Atualmente, o mais importante é que possa ser acessado de um smartphone, tablet ou computador, o que chamamos site responsivo.
Blogs para produção de conteúdo – Os blogs são excelentes alternativas para quem quer produzir conteúdo, principalmente porque podem ajudá-lo em posicionamento quanto às pesquisas no Google.
Redes sociais – É necessário avaliar em quais mídias a empresa deve estar. Não é necessário estar em Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat e por aí vai. O mais importante é saber onde seu público está para direcioná-lo a um conteúdo realmente relevante.
Seu produto é melhor? Mostre! Fazer o cliente escolher o seu produto não é uma tarefa fácil, cabe à sua equipe de marketing mostrar o diferencial da sua marca. Para isso, é fundamental saber o grau de conhecimento do seu cliente sobre o produto ou serviço a respeito do qual ele está cotando valores.
Você precisa entender as necessidades da sua empresa a fim de escolher a melhor ferramenta a ser trabalhada. Para isso, é necessário também verificar o que atrai o seu público, qual a melhor forma de fazê-lo escolher o seu produto ou serviço em um mercado competitivo. Mostre o potencial do seu negócio!
Ferramentas do marketing – O plano de marketing é baseado nos 4 Ps:
- Produto: design, marca, embalagem;
- Preço: pagamento, descontos, empréstimos, financiamento;
- Praça (ponto de venda): lojas, canal de distribuição, logística, estoque;
- Promoção: propaganda, publicidade, relações públicas.
*Fonte: Exame
Gostou do nosso post?
Compartilhe nas suas redes sociais
Quem somos
A PR Brasília tem como objetivo oferecer informações de qualidade sobre nossa capital. Desde 2009 a PR Brasília oferece o melhor conteúdo para seus parceiros e leitores.
Leia mais posts

CEI 01 de São Sebastião terá dia de Yoga, música e aquarela com projeto “Brincar de FloreSer”
Estudantes do Centro de Ensino

Paulistano IFC encerra temporada com título em Juiz de Fora e mira o Brasileiro CBB como último desafio do ano
O basquete 3×3 brasileiro viveu

Artesanato, sabores e música: vem aí o 20º Salão do Artesanato no Parque da Cidade
O 20º Salão do Artesanato

Spotify e Netflix anunciam parceria estratégica para podcasts em vídeo
A Netflix e o Spotify

Itapoã recebe debate de encerramento do projeto “Minha Vida Tem Rodas. Meus Sonhos Têm Asas”
Para encerrar a série de



Smart glasses em ascensão são mais um canal de distribuição para rádios, streaming e podcasts
O mercado de smart glasses,

Arte na Praça: Cida Avelar e Thaly Son Bordin são as atrações deste sábado (25), em Sobradinho
A Música Popular Brasileira (MPB)

Exposição Marias emociona público e reforça o combate à violência contra a mulher
Com fotografias potentes e relatos

Casa Jasmim promove programação gratuita para a garotada, neste fim de semana
Imagine aprender a respirar com

Festival Adorei as Almas chega à sua 18ª edição no Distrito Federal
O Festival Adorei as Almas –

Projeto Semear oferece atendimentos sociais e diversão para toda a família
Neste sábado (18/10), a partir